Veja outros textos inspiradores!

II Crônicas, 2CR, 28:2, Andou nos caminhos dos reis de Israel e até fez imagens fundidas aos baalins.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

É melhor voltar atrás agora a sofrer lamentavelmente amanhã por não ter feito em dias de hoje.

Por Tayrine Moreira

Na solução dos meus problemas Eu faço de mim uma história História pra ser lida Pra ser contada e recontada... Na solução dos meus delírios Eu faço de mim uma vitória Vitória pra ser vivida Vencida e revestida... Na solução dos pensamentos Eu faço de mim uma incógnita Incógnita pra ser desvendada Relatada e revirada...

Por Dani Carvalho

Eu preciso de você comigo. E preciso que seja forte.

Por Avatar: O Caminho da Água

...É lógico, minha rima me protege, meu sistema imunológico Preso nesse mundo que nem bicho no zoológico O bom filho à casa torna, Black Alien o filho pródigo Eu olho pra frente, eu olho pra trás Vejo Deus e satanás Oh, yes, ou uma caixa de crachás Mas eu não vejo justiça para Eldorado dos Carajás...

Por Black Alien

Longa Noite No espelho da vida revi mil rostos, velhos, cansados, perdidos em passados distantes. Em meu espanto, percebi também quem fui, pois na luz que refletia finalmente eu vi o tempo que passara. rápido, implacável, irônico. pedaços de mim formavam outras fisionomias que não eram mais como um dia foram. E, em minha mente lutei por descobrir vestígios de outrora. em vão!

Por Victor Motta

Salmos, SL, 67:3, Louvem-te os povos, ó Deus! Louvem-te os povos todos!

Por Salmos, Antigo Testamento

Atos, AT, 4:28, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram.

Por Atos, Novo Testamento

...compreender não só aos outros como a si mesmo, a necessidade de se auto-examinar, de analisar a autojustificação, pois o mundo está cada vez mais devastado pela incompreensão, que é o câncer do relacionamento entre seres humanos.

Por Edgar Morin

Rosa Para me amar é só começar, para manter-me em teu canteiro é só regar. Estarei sempre bela rosa lá; até o dia em que não estarei mais. As lágrimas em rosas murchas servem apenas para virar arte, tocam a alma mas não reavivam a lenta morte. Seca estarei aos poucos se teus ventos não me sacudirem, seca estarei se teu sol e tua chuva em mim não mais tocarem. Admirar é fácil, prender também, mas por pouco tempo, pois meus espinhos te ferirão e minhas pétalas uma a uma cairão por entre teus dedos. Cultive o amor como cultivas uma rosa. É preciso paixão e maestria, paciência e ousadia. A rotina morna mata lentamente e minhas queixas virarão prosa. Ame-me com a fúria de um mar em dia de tempestade, morda minhas costas como um leão faminto e me leve ao parque para sentar ao teu lado na grama. Serei tua cúmplice de banheiro, companhia de cozinha, parceira de aventuras e tua amante na cama; a Deusa, a bruxa a mucama. Esteja atento aos sinais, meu bem... Sinta meu corpo, meu beijo, decifre meu olhar. Estarei sempre exalando para ser cheirada, sempre rubra para ser notada, sacudirei cabelos e pétalas, dançarei ao som do vento para que me queiras, usarei a melhor seda para te celebrar. Ame-me como sou, ame o melhor e o pior de mim, eu sei quem sou e não minto; porque mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos.

Por Carolina Salcides