Veja outros textos inspiradores!

A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.

Por Eleanor Roosevelt

⁠Nas décadas de 1950 e 1960 colocamos milhares de armas nucleares na Europa. Para que saiba, não tínhamos ideia precisa do que fazer com elas.

Por Henry Kissinger

Números, NM, 30:15, Porém, se ele anular os votos algum tempo depois de os ter ouvido, levará sobre si a iniquidade dela.

Por Números, Antigo Testamento

A ARTE é um LUXO, não porque precise necessariamente de "Riquezas" para ser executada... ela é um LUXO porque precisa de MÃOS... descansadas!

Por Claude Monet

Foi aí que eu aprendi que você tem que desistir da vida como você a conhecia para criar uma nova: que às vezes você precisa largar tudo a que está agarrado e começar de novo, seja porque você amadureceu ou porque não está funcionando mais, ou porque era errado para você desde o início.

Por Kelly Cutrone

II Crônicas, 2CR, 3:15, Salomão fez também diante da sala duas colunas de quinze metros e meio de altura, com um capitel de dois metros e vinte sobre cada uma delas.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

A família me pergunta Quando que eu vou trabalhar Porque não ta dando em nada essa história de cantar Tanta gente aí famosa Nunca chega a minha vez Mas eu não tô nem aí e tô cantando com vocês

Por Ana Sucha

Na velha roseira, entre as folhas e os espinhos, uma aranha tece.

Por Humberto del Maestro

O quarto em desordem. Na curva perigosa dos cinquenta derrapei neste amor. Que dor! que pétala sensível e secreta me atormenta e me provoca à síntese da flor que não se sabe como é feita: amor, na quinta-essência da palavra, e mudo de natural silêncio já não cabe em tanto gesto de colher e amar a nuvem que de ambígua se dilui nesse objeto mais vago do que nuvem e mais defeso, corpo! corpo, corpo, verdade tão final, sede tão vária, e esse cavalo solto pela cama, a passear o peito de quem ama.

Por Carlos Drummond de Andrade

Nossa alegria não significa que estamos amando. Pode significar que podemos amar.

Por Fabrício Carpinejar