Veja outros textos inspiradores!
Vaso Grego Esta de áureos relevos, trabalhada De divas mãos, brilhante copa, um dia, Já de aos deuses servir como cansada, Vinda do Olimpo, a um novo deus servia. Era o poeta de Teos que a suspendia Então e, ora repleta ora, esvazada, A taça amiga aos dedos seus tinia Toda de roxas pétalas colmada. Depois... Mas o lavor da taça admira, Toca-a, e, do ouvido aproximando-a, às bordas Finas hás de lhe ouvir, canora e doce, Ignota voz, qual se da antiga lira Fosse a encantada música das cordas, Qual se essa voz de Anacreonte fosse.
Por Alberto de OliveiraUma infinidade de seres inferiores ao ser humano prova uma infinidade de seres superiores a ele.
Por John LockeHebreus, HB, 10:15, E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo. Porque, após ter dito:
Por Hebreus, Novo TestamentoO amor de Deus é infinito e incondicional. Ele nos ama incondicionalmente, mesmo quando falhamos e erramos. Que esse amor nos fortaleça, nos dê esperança e nos incentive a sempre buscarmos o bem e a justiça.
Por André Luiz OLDorme sobre meu seio, Sem mágoa nem amor... No teu olhar eu leio O íntimo torpor De quem conhece o nada-ser De vida e gozo e dor.
Por Fernando PessoaEm amor, vence quem pode e sabe esperar o último minuto. Em amor e em tudo, vence quem tem mais vontade.
Por Afrânio Peixoto