Veja outros textos inspiradores!
Jó, JÓ, 7:19, Até quando não desviarás de mim o teu olhar? Até quando não me darás tempo de engolir a minha saliva?
Por Jó, Antigo TestamentoEndymion O que é belo há de ser eternamente Uma alegria, e há de seguir presente. Não morre; onde quer que a vida breve Nos leve, há de nos dar um sono leve, Cheio de sonhos e de calmo alento. Assim, cabe tecer cada momento Nessa grinalda que nos entretece À terra, apesar da pouca messe De nobres naturezas, das agruras, Das nossas tristes aflições escuras, Das duras dores. Sim, ainda que rara, Alguma forma de beleza aclara As névoas da alma. O sol e a lua estão Luzindo e há sempre uma árvore onde vão Sombrear-se as ovelhas; cravos, cachos De uvas num mundo verde; riachos Que refrescam, e o bálsamo da aragem Que ameniza o calor; musgo, folhagem, Campos, aromas, flores, grãos, sementes, E a grandeza do fim que aos imponentes Mortos pensamos recobrir de glória, E os contos encantados na memória: Fonte sem fim dessa imortal bebida Que vem do céus e alenta a nossa vida.
Por John KeatsDeuteronômio, DT, 3:28, Dê ordens a Josué, anime-o e fortaleça-o; porque ele irá à frente deste povo e o fará possuir a terra que você apenas verá.`
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSalmos, SL, 114:5, O que lhe aconteceu, ó mar, para que você fugisse assim? E você, Jordão, por que recuou?
Por Salmos, Antigo TestamentoSe eu puder evitar, não respondo. Quando estão insultando a gente, a melhor resposta é não dar uma palavra, só olhar e pensar. […] Quando a gente não perde a calma, as pessoas sabem que a gente é mais forte que elas, porque consegue se controlar e elas ficam dizendo coisas estúpidas, de que depois se arrependem. Não existe nada tão forte como a raiva – a não ser o que faz você controlar a raiva, que é mais forte. É muito bom não responder nunca aos inimigos. Eu quase não respondo.
Por Frances Hodgson BurnettMesmo que não venha mais ninguém Ficamos só eu e você Fazemos a festa, somos do mundo Sempre fomos bons de conversar
Por Banda do MarA vitória, sem a obliteração; A dominação, sem a humilhação; Eis a essência da conquista. —Iskandar/Alexandre, O Grande/Rider.
Por Fate ZeroOs amantes fecham-se um no outro (como os punhos do bebé que dorme no berço e no útero da mãe como as caras dos ícones no escuro das igrejas)
Por Adília Lopes