Veja outros textos inspiradores!
Habacuque, HC, 3:12, Na tua indignação, marchas pela terra; na tua ira, pisas as nações.
Por Habacuque, Antigo Testamento♫♫O retrato que eu te dei Se ainda tens não sei Mas se tiver devolva-me O retrato que eu te dei Se ainda tens não sei Mas se tiver... Devolva-me, devolva-me, devolva-me
Por Adriana CalcanhottoOséias, OS, 1:3, Então Oseias foi e casou com Gômer, filha de Diblaim, que ficou grávida e lhe deu um filho.
Por Oséias, Antigo TestamentoA linguagem é o mais poderoso instrumento de sugestão que a ignorância tola e vulgar possui, em prejuízo dos espíritos de valor.
Por Jules PayotDeus quer a bondade ou a escolha da bondade? Um homem que escolhe ser mau talvez seja, de algum modo, melhor do que um homem a quem o bem foi imposto?
Por Laranja MêcanicaOs homens são como os rios Um dos preceitos mais enraizados e mais geralmente admitidos é o de acreditar que os homens possuem em si qualidades imutáveis: há homens bons ou maus, inteligentes ou estúpidos, enérgicos ou apáticos, e por aí adiante. Ora, os homens não são assim. Podemos, apenas dizer que um homem é mais vezes bom que mau, mais vezes inteligente que estúpido, mais vezes enérgico que apático, ou o contrário; mas classificar um homem, como sempre fazemos, de bom ou inteligente e um outro de mau ou estúpido é um erro. Também os rios, todos de água, são umas vezes mais estreitos, outros rápidos, outros largos ou calmos, transparentes ou frios, caudalosos ou tépidos. Ora, os homens são como os rios. Cada um traz consigo a semente de todas as qualidades humanas, de que revela, em certos passos, umas características, noutros, outras, chegando mesmo, em certas ocasiões, a mostrar-se sob uma forma completamente oposta à sua natureza íntima, que, não obstante, mantém. (in Ressurreição)
Por Leon TolstóiDe que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente.
Por Raul SeixasHá pessoas que deixam impressões não tão duradouras, como a marca de um remo na água.
Por Kate Chopin