Veja outros textos inspiradores!

A vida nos convida diariamente a encarar sua beleza e tragédia. A maneira como lidamos com essa condição de desamparo é que determina os relacionamentos humanos.

Por Henrique Vieira

Como se fosse por querer Desci no mundo no calor Com pouca água pra beber

Por Dônica

Se Jesus morreu para me perdoar, por que não perdoaria alguém que apenas disse algo sem pensar?

Por Emerson NunesS

Meu Pai Gosto de rever a imagem forte do meu pai, tremendo o assoalho ao caminhar. É doce me lembrar como se temia quando ele perdia a abotoadura, o guarda-chuva, a chave de fenda! Hoje é lenda, a figura enigmática, a disciplina dura, a rotina sistemática. O pai não morre, ele corre na frente pra levantar o segredo do véu e guardar pra gente o lugar mais estrelado do céu.

Por Ivone Boechat

Sem a palavra, o amor não acontece. Não adianta!

Por Christian Dunker

Daniel, DN, 3:15, Agora, pois, se vocês estão prontos, quando ouvirem o som da trombeta, da flauta, da cítara, da harpa, da lira, da gaita de foles, prostrem-se e adorem a imagem que eu fiz. Mas, se não a adorarem, serão, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente. E quem é o deus que os poderá livrar das minhas mãos?

Por Daniel, Antigo Testamento

A vida tem disso No fim tudo faz sentido Então até mais Não adianta olhar pra trás

Por Rita Lee

Canção de Outono Perdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti. Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi. De que serviu tecer flores pelas areias do chão se havia gente dormindo sobre o próprio coração? E não pude levantá-la! Choro pelo que não fiz. E pela minha fraqueza é que sou triste e infeliz. Perdoa-me, folha seca! Meus olhos sem força estão velando e rogando aqueles que não se levantarão... Tu és folha de outono voante pelo jardim. Deixo-te a minha saudade - a melhor parte de mim. E vou por este caminho, certa de que tudo é vão. Que tudo é menos que o vento, menos que as folhas do chão...

Por Cecília Meireles

⁠Ah, que saudade do que eu nunca mais vi No fundo dos meus olhos Será mesmo que eu me perdi Pelos meus caminhos tortos Eu tô cheio desse vazio Poluído por corpos Eu não sou daqui Minha alma é livre E eu não me comporto Eu quero minha fé de volta

Por Don L

Eu te perdoo. E eu direi isso todos os dias enquanto você precisar ouvir.

Por Jessica Jones