Veja outros textos inspiradores!

Se tudo passa, como se explica... ...o amor que fica nessa parada... amor que chega sem dar aviso... Não é preciso dizer mais nada...

Por Zeca Baleiro

Já faz muito tempo e é dessas coisas que a gente conta e reconta até perder completamente o que queria dizer e nem que soubesse. Porque é dessas coisas que você nunca soube bem o que queria dizer, mas apenas que queria dizer algo, o que já é muito num mundo em que tão pouca coisa quer dizer alguma coisa.

Por Elvira Vigna

“Entendi de repente que nosso futuro depende de atos tão mínimos como o de alimentar um gato…”

Por Francesc Miralles

Isaías, IS, 8:17, Esperarei no Senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacó; a ele aguardarei.

Por Isaías, Antigo Testamento

Marcos, MC, 3:17, Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer ´filhos do trovão`;

Por Marcos, Novo Testamento

Isaías, IS, 6:2, Serafins estavam por cima dele. Cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os pés e com duas voava.

Por Isaías, Antigo Testamento

Uma declaração filosófica de amor Uma declaração filosófica de amor? Poderia ser, por exemplo, a seguinte: Há o amor segundo Platão: 'Eu te amo, tu me fazes fal­ta, eu te quero.' Há o amor segundo Aristóteles ou Spinoza: 'Eu te amo: és a causa da minha alegria, e isso me regozija.' Há o amor segundo Simone Weil ou Jankélévitch: 'Eu te amo como a mim mesmo, que não sou nada, ou quase nada, eu te amo como Deus nos ama, se é que ele existe, eu te amo como qualquer um: ponho minha força a serviço da tua fra­queza, minha pouca força a serviço da tua imensa fraqueza...' Eros, philia, agapé: o amor que toma, que só sabe gozar ou sofrer, possuir ou perder; o amor que se regozija e com­partilha, que quer bem a quem nos faz bem; enfim, o amor que aceita e protege, que dá e se entrega, que nem precisa mais ser amado... Eu te amo de todas essas maneiras: eu te tomo avida­mente, eu compartilho alegremente tua vida, tua cama, teu amor, eu me dou e me abandono suavemente... Obrigado por ser o que és, obrigado por existir e por me ajudar a existir!"

Por André Comte-Sponville

Ester, ET, 8:12, num mesmo dia, em todas as províncias do rei Assuero, no dia treze do décimo segundo mês, que é o mês de adar.

Por Ester, Antigo Testamento

"Todo o amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a alça da fé."

Por Henry Ward Beecher

Porque há o direito ao grito. Então eu grito.

Por Clarice Lispector