Veja outros textos inspiradores!

⁠Fui só um folião na tua multidão Só mais um Sambou no meu coração

Por Afroito

O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive...

Por Bárbara Coré

Por maior que seja o seu sucesso na vida adulta, não acredito que isso seja capaz de mudar completamente o modo como você se via na infância.

Por Gisele Bündchen

(...) Como todos os brasileiros, tentei, lutei, me esforcei para acreditar que a situação do meu país iria melhorar um dia, mas a cada ano que passa as coisas parecem mais complicadas, independentemente do governante, do partido, dos planos econômicos, ou da ausência dos mesmos.

Por Paulo Coelho

Esta velha angústia, Esta angústia que trago há séculos em mim, Transbordou da vasilha, Em lágrimas, em grandes imaginações, Em sonhos em estilo de pesadelo sem terror, Em grandes emoções súbitas sem sentido nenhum. Transbordou. Mal sei como conduzir-me na vida Com este mal-estar a fazer-me pregas na alma! Se ao menos endoidecesse deveras! Mas não: é este estar entre, Este quase, Este poder ser que..., Isto. Um internado num manicómio é, ao menos, alguém, Eu sou um internado num manicómio sem manicómio. Estou doido a frio, Estou lúcido e louco, Estou alheio a tudo e igual a todos: Estou dormindo desperto com sonhos que são loucura Porque não são sonhos Estou assim... Pobre velha casa da minha infância perdida! Quem te diria que eu me desacolhesse tanto! Que é do teu menino? Está maluco. Que é de quem dormia sossegado sob o teu tecto provinciano? Está maluco. Quem de quem fui? Está maluco. Hoje é quem eu sou. Se ao menos eu tivesse uma religião qualquer! Por exemplo, por aquele manipanso Que havia em casa, lá nessa, trazido de África. Era feiíssimo, era grotesco, Mas havia nele a divindade de tudo em que se crê. Se eu pudesse crer num manipanso qualquer — Júpiter, Jeová, a Humanidade — Qualquer serviria, Pois o que é tudo senão o que pensamos de tudo? Estala, coração de vidro pintado!

Por Álvaro de Campos

No momento em que você reconhece o que é belo neste mundo, você deixa de ser um escravo.

Por Aravind Adiga

O passado bate dentro de mim como um segundo coração.

Por John Banville

Jó, JÓ, 15:35, Concebem o mal e dão à luz a iniquidade; o coração deles só prepara enganos.`

Por Jó, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 21:15, Praticar a justiça é uma alegria para o justo, mas espanto para os que praticam o mal.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender.

Por Soren Kierkegaard