Veja outros textos inspiradores!
SOU RÉU DE POESIA Sou réu de poesia! Confesso a minha sina Porém não me penalizo desse ditado fado Sublime, o poetar é também feita contina Jeito tão mais gostoso e tão quão amado Por certo o que nos redime, nos faz alado Arte! A quem quer ter a poética inquilina Eu cedo, e está fortuna, assim, me defina Se eu portar, por acaso, e for um sorteado E nesta ação, tão incrível, embora fique Meu poetizar espalhado em mil pedaços Eu rogo que a inspiração tenha o clique Sou réu de poesia, mas também indefeso Na criação, da geração e dos teus passos Assim mesmo, da prosa quero ser preso! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 05’58’ - Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLNenhum homem merece uma confiança ilimitada - na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente.
Por H. L. MenckenVocê deve ter orgulho de nunca ter tentado me mudar, embora mudar fosse tudo que eu sempre quis.
Por Iain S. ThomasProvérbios, PV, 24:11, Liberte os que estão sendo levados para a morte e salve os que cambaleiam ao ser levados para a matança.
Por Provérbios, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 26:16, O preguiçoso é mais sábio aos seus próprios olhos do que sete homens que sabem responder bem.
Por Provérbios, Antigo TestamentoO cristianismo é menos uma mensagem em que se deve crer do que uma experiência de fé que se anuncia.
Por Edward Schillebeeckx