Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 7:7, <J> - Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Onde acaba o sonho e começa a loucura? Enfim, todo amor não é baseado em ilusão?

Por Blonde (filme)

Quando tudo mais falhar, filosofe.

Por J. M. Coetzee

Não é difícil ser infeliz; o difícil é ser feliz, o que não é razão para não se tentar.

Por Émile-Auguste Chartier

Lucas, LC, 18:33, <J>Depois de açoitá-lo, eles o matarão, mas, ao terceiro dia, ressuscitará.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Por As Crônicas de Nárnia

Se uma pessoa não possui ambições neste mundo, ela sofre inconscientemente. Se uma pessoa possui ambições, ela sofre conscientemente, mas muito lentamente.

Por Alan Lightman

O gosto de contentar um amigo é um demónio tentador.

Por Francisco de Quevedo

Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: Aplicarei os regimes para o bem do doente, segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Conservarei imaculada a minha vida e minha arte. Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam. Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo, longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados. Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

Por Hipócrates

É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar..

Por Edmund Burke