Veja outros textos inspiradores!

somos senhores das favelas, somos senhores da pobreza, falta alimento em nossas mesas. Conclusão, o pais é culpado.

Por Edson Gomes

Não adianta querer ficar falando, falando. Explicando, explicando para quem não quer entender...

Por Bispa Sonia Hernandes

É uma questão de escolha: causarmos dor ou espalharmos o amor.

Por Caciano Kuffel

A verdade é algo peculiar. Você pode tentar escondê-la, mas ela sempre acaba voltando à tona. Fazemos de uma mentira a nossa verdade, para sobreviver. Tentamos esquecer. Até não ser mais possível. Não conhecemos nem metade dos mistérios do mundo. Somos andarilhos na escuridão.

Por Dark

Quinze segundos. Esse é o tempo necessário para mudar completamente tudo o que você conhece sobre uma pessoa. Quinze segundos.

Por É Assim que Acaba (livro)

Ó santa simplicidade! (enquanto colocavam mais lenha na fogueira que o queimava vivo)

Por Jan Hus

Hoje o dia não amanheceu. Não lançou seus feixes de luz radiantes e nem me convidou a viver. A aurora ainda dorme, envergonhada pela noite. Hoje o dia não amanheceu, as trevas se prolongaram sem se incomodar com o mover do ponteiro do relógio. A noite triunfou e se expandiu mais além das horas. Como se arrasta o tempo, quase paralisado pela terrível dor do não poder passar! Ai tempo, ai horas, por que te convertestes em meu verdugo? Porque me castigas com o látigo de um momento aterrador? Momento que se eternizou no meu olhar incrédulo e impotente. Devia ser pecado doer assim. Deveria o tempo ter parado um minuto antes daquelas vis palavras, que arrancaram minha alma e me tiraram o fôlego de vida.

Por Mirian Brito

Surpreenda-me... fazendo com que os meus olhos brilhem mais que ontem fazendo com que a minha esperança seja alimentada dia-a-dia fazendo com que meu coração esteja sempre em festa fazendo com que meu sorriso seja de alegria espontânea. Surpreenda-me... com aquele abraço carinhoso mesmo que seja em pensamento com aquelas suas românticas atitudes que aceleram o meu coração com aquelas suas desculpas que tanto me sensibilizam com aquele seu jeito de amar nas entrelinhas de seus versos. Surpreenda-me... entregando-me as estrelas que habitam em seu olhar entregando-me seus sonetos escritos com suas lágrimas de saudade entregando-me o seu amor em buquê de ternura. Surpreenda-me... a cada novo dia a cada noite que chega a cada instante de amor. Surpreenda-me...

Por Carlos Adriano

A grandeza dum espírito está na pluralidade e plenitude da sua sensibilidade. Todo o vasto espírito é sempre um tanto santo e outro tanto demoníaco. Todo o artista exagera ou dilui, aviva ou simplifica.

Por Agustina Bessa-Luís

Filipenses, FP, 2:8, ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Por Filipenses, Novo Testamento