Veja outros textos inspiradores!

Cultivar e construir coisas é muito prazeroso. Faz com que a gente veja e entenda todo tipo de coisa.

Por Evangelion: 2.22 You Can (Not) Advance

Todas as dores do mundo desaparecem se você puder encontrar um motivo para rir e, se não puder, as coisas costumam parecer diferentes pela manhã.

Por Colleen Houck

Sabe quando você sente que não tem mais saída? Que tudo ao seu redor desabou e você se sente sozinha e perdida, sem saber para onde ir, pois não tem nada em volta, apenas a dor, a escuridão, o vazio e o medo. Achamos que estamos indo bem, e de repente tudo desmorona, e não sabemos mais o que fazer, a não ser pedir a Deus socorro, pois a esperança já se foi.

Por Rhuanna W.S.

A sabedoria amadurece / por meio do sofrimento.

Por Ésquilo

Nada é mais perigoso do que a certeza de se ter razão.

Por François Jacob

Confia no teu cão até o último momento, mas na tua mulher ou no teu marido, apenas até a primeira ocasião.

Por Anton Tchekhov

A dança e a alma A dança? Não é movimento súbito gesto musical É concentração, num momento, da humana graça natural No solo não, no éter pairamos, nele amaríamos ficar. A dança-não vento nos ramos seiva, força, perene estar um estar entre céu e chão, novo domínio conquistado, onde busque nossa paixão libertar-se por todo lado... Onde a alma possa descrever suas mais divinas parábolas sem fugir a forma do ser por sobre o mistério das fábulas

Por Carlos Drummond de Andrade

Acho que vamos ter que ficar juntos. Parceiros. (Peter Quill)

Por Guardiões da Galáxia

⁠Hoje estou no controle porque quero estar. Eu tenho meus dedos no interruptor, mas vivi uma vida inteira ignorando o controle que tenho sobre meu próprio mundo. Hoje é diferente.

Por A.S. King

Casamento Há mulheres que dizem: Meu marido, se quiser pescar, pesque, mas que limpe os peixes. Eu não. A qualquer hora da noite me levanto, ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar. É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha, de vez em quando os cotovelos se esbarram, ele fala coisas como “este foi difícil” “prateou no ar dando rabanadas” e faz o gesto com a mão. O silêncio de quando nos vimos a primeira vez atravessa a cozinha como um rio profundo. Por fim, os peixes na travessa, vamos dormir. Coisas prateadas espocam: somos noivo e noiva.

Por Adélia Prado