Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 1:21, Do alto das muralhas clama, à entrada dos portões e nas cidades profere as suas palavras:
Por Provérbios, Antigo TestamentoO Horror dos Vivos Ao menos junto dos mortos pode a gente Crer e esperar n'alguma suavidade: Crer no doce consolo da saudade E esperar do descanso eternamente. Junto aos mortos, por certo, a fé ardente Não perde a sua viva claridade; Cantam as aves do céu na intimidade Do coração o mais indiferente. Os mortos dão-nos paz imensa à vida, Não a lembrança vaga, indefinida Dos seus feitos gentis, nobres, altivos. Nas lutas vãs do tenebroso mundo Os mortos são ainda o bem profundo Que nos faz esquecer o horror dos vivos.
Por Cruz e SousaDeus, que será de ti quando eu morrer? Eu sou teu cântaro (e se me romper?) A tua água (e se me corromper?) Sou teu agasalho, teu afazer. Vai comigo o significado teu.
Por Vladimir MaiakóvskiMateus, MT, 19:4, Jesus respondeu: <J> - Vocês não leram que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher</J>
Por Mateus, Novo TestamentoCONFISSÃO Que esta minha paz e este meu amado silêncio Não iludam a ninguém Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios Acho-me relativamente feliz Porque nada de exterior me acontece... Mas, Em mim, na minha alma, Pressinto que vou ter um terremoto!
Por Mario QuintanaJeremias, JR, 51:36, Portanto, assim diz o Senhor: ´Eis que defenderei a sua causa e vingarei o mal que lhe fizeram. Secarei as águas da Babilônia e farei com que se esgotem as suas fontes.
Por Jeremias, Antigo TestamentoDepender de uma profissão é uma forma menos odiosa de escravidão do que depender de um pai.
Por Virginia WoolfUm dia desse Eu fui dançar lá em Pedreiras, Na rua da Golada, Eu gostei da brincadeira Zé Cachangá era o tocador Mas só tocava Pisa na fulô
Por João do Vale