Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 20:27, Chegando alguns dos saduceus, que dizem não haver ressurreição,

Por Lucas, Novo Testamento

O futuro é construído pelas nossas decisões diárias, inconstantes e mutáveis, e cada evento influencia todos os outros.

Por Alvin Tofller

⁠Canção do amor impossível Como não te perderia se te amei perdidamente se em teus lábios eu sorvia néctar quando sorrias se quando estavas presente era eu que não me achava e quando tu não estavas eu também ficava ausente se eras minha fantasia elevada à poesia se nasceste em meu poente como não te perderia

Por Antonio Cicero

⁠Salvar o mundo exige salvar a democracia. Isso requer cidadãos bem informados. Conservação, meio ambiente, pobreza, comunidade, educação, família, saúde, economia - tudo isso se combina para fazer uma busca: liberdade e justiça para todos.

Por Carl Safina

Gênesis, GN, 24:28, E a moça correu e contou tudo aos da casa de sua mãe.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

Por Charles Chaplin

II Reis, 2RS, 24:18, Zedequias tinha vinte e um anos de idade quando começou a reinar e reinou onze anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Hamutal e era filha de Jeremias, de Libna.

Por II Reis, Antigo Testamento

Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.

Por José Eduardo Agualusa

Todos os caminhos me servem. Em todos serei o ébrio cabeceando nas esquinas. Uma rua deserta e o hálito das pessoas que se escondem, uma rua deserta e um rafeiro por companheiro.

Por Fernando Namora

Modernismo No fundo, eu sou mesmo é um romântico inveterado. No fundo, nada: eu sou romântico de todo jeito. Eu sou romântico de corpo e alma, de dentro e de fora, de alto a baixo, de todo lado: do esquerdo e do direito. Eu sou romântico de todo jeito. Sou um sujeito sem jeito que tem medo de avião, um individualista confesso, que adora luares, que gosta de piqueniques e noitadas festivas, mas que vai se esconder no fundo dos restaurantes. Um sujeito que nesta reta de chegada dos cinqüenta sente que seu coração bate mais velozmente que já nem agüenta esperar mais as moças da geração incerta dos dois mil. Vejam, por exemplo, a minha cara de apaixonado, a minha expressão de timidez, as minhas várias tentativas frustradas de D. Juan. Vejam meu pessimismo político, meu idealismo poético, minhas leituras de passatempo. Vejam meus tiques e etiquetas, meus sapatos engraxados, meus ternos enleios, meu gosto pelo passado e pelos presentes, minhas cismas, e raptos. Veja também minha linguagem cheia de mins, de meus e de comos. Vejam , e me digam se eu não sou mesmo um sujeito romântico que contraiu o mal do século e ainda morre de amor pela idade média das mulheres.

Por Gilberto Mendonça Teles