Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 27:50, E Jesus, clamando outra vez em alta voz, entregou o espírito.

Por Mateus, Novo Testamento

Eu acredito muito na sorte. Acredito tanto que nem a persigo, apenas trabalho.

Por Mauricio C. Cantelli

Números, NM, 2:31, Todos os que foram contados no arraial de Dã foram cento e cinquenta e sete mil e seiscentos; e estes marcharão no último lugar, segundo os seus estandartes.

Por Números, Antigo Testamento

Coragem, a verdadeira coragem, não era a audácia de se lançar à batalha, mas a força para defender seus valores, para não ceder a ordens erradas, não se corromper, ainda que isso custasse sua vida.

Por Eduardo Spohr

Já estive morto uma vez. É muito libertador. Deviam pensar nisto como numa terapia.

Por Coringa

Lucas, LC, 22:4, Judas foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria Jesus.

Por Lucas, Novo Testamento

Arrumo melhor a mala com os olhos de pensar em arrumar Que com arrumação das mãos factícias (e creio que digo bem) Acendo o cigarro para adiar a viagem, Para adiar todas as viagens. Para adiar o universo inteiro. Volta amanhã, realidade! Basta por hoje, gentes! Adia-te, presente absoluto! Mais vale não ser que ser assim. Comprem chocolates à criança a quem sucedi por erro, E tirem a tabuleta porque amanhã é infinito. Mas tenho que arrumar mala, Tenho por força que arrumar a mala, A mala. Não posso levar as camisas na hipótese e a mala na razão. Sim, toda a vida tenho tido que arrumar a mala. Mas também, toda a vida, tenho ficado sentado sobre o canto das camisas empilhadas, A ruminar, como um boi que não chegou a Ápis, destino. Tenho que arrumar a mala de ser. Tenho que existir a arrumar malas. A cinza do cigarro cai sobre a camisa de cima do monte. Olho para o lado, verifico que estou a dormir. Sei só que tenho que arrumar a mala, E que os desertos são grandes e tudo é deserto, E qualquer parábola a respeito disto, mas dessa é que já me esqueci. Ergo-me de repente todos os Césares. Vou definitivamente arrumar a mala. Arre, hei de arrumá-la e fechá-la; Hei de vê-la levar de aqui, Hei de existir independentemente dela. Grandes são os desertos e tudo é deserto, Salvo erro, naturalmente. Pobre da alma humana com oásis só no deserto ao lado! Mais vale arrumar a mala. Fim.

Por Álvaro de Campos

Jeremias, JR, 52:28, Este é o povo que Nabucodonosor levou para o exílio: no sétimo ano, três mil e vinte e três judeus;

Por Jeremias, Antigo Testamento

Infeliz! Que arrogância, Que imprudência, que fado ou que desdita Te guia à negra estância Aonde o tempo com a Morte habita?

Por Bocage

Jeremias, JR, 18:8, se essa nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu mudarei de ideia a respeito do mal que pensava fazer-lhe.

Por Jeremias, Antigo Testamento