Veja outros textos inspiradores!

⁠Nosso caso particular Não dá nem pra comparar Com o de Verlaine e Rimbaud As coisas sempre acabam mal Tudo é tão triste no final

Por Arthur Nogueira (cantor)

A esperança dentro de mim ainda não foi sufocada. Ela está morrendo, sim, restando-lhe apenas algumas brasas. Mas já vi fogos serem reavivados com menos.

Por Laura Sebastian

II Timóteo, 2TM, 4:15, Tome cuidado com ele também você, porque resistiu fortemente às nossas palavras.

Por II Timóteo, Novo Testamento

Provérbios, PV, 17:6, Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠"Uma lesma audaciosa voa como uma borboleta, mas uma lagarta sem proposito, rasteja como uma lesma."

Por Wesley D'Amico

O passado bate dentro de mim como um segundo coração.

Por John Banville

Ezequiel, EZ, 1:21, Quando os seres viventes se moviam, as rodas se moviam; quando eles paravam, as rodas paravam; e, quando eles se elevavam do chão, as rodas também se elevavam com eles; porque o espírito dos seres viventes estava nas rodas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 27:5, Ele também guerreou contra o rei dos filhos de Amom e o derrotou, de modo que os filhos de Amom, naquele ano, lhe deram três mil e quatrocentos quilos de prata, mil toneladas de trigo e mil toneladas de cevada. E eles lhe trouxeram isto também no segundo e no terceiro ano.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 27:7, Também sacrifiquem ofertas pacíficas; comam ali e alegrem-se na presença do Senhor, seu Deus.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

O que é que é que todos sentem é igual e diferente e sendo comum a todos é sempre pessoal e dependente? O que é que é que na batalha vence o cabo e o general que se dá no peito de pobre e industrial e transforma santo em marginal? O que é que é que se pensa coisa humana mas tem força animal e sendo comezinho é também transcedental e posto que concreto é abstrato e real? O que é que é que não se pode interromper como se fosse vício e a que a gente se entrega rindo ignoranto o suplício. Que coisa é essa para o qual o médico não tem medicamento o engenheiro não tem compasso o ator não tem disfarce e o jardineiro mesmo arrancando nasce? O que é que às vezes começa sorrateiro sem ser sentido que não se tendo antes experimendato e vivido quando surge é logo reconhecido? que faz do mais tíido atrevido e do mais afoito comedido que quando mais cortado mais comprido e prazeroso mesmo sofrido? Oque é que é? Quem souber Sabe o que eu digo.

Por Affonso Romano de Sant'Anna