Veja outros textos inspiradores!

Judas, JD, 1:3, Amados, quando eu me empenhava para escrever-lhes a respeito da salvação que temos em comum, senti que era necessário corresponder-me com vocês, para exortá-los a lutar pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.

Por Judas, Novo Testamento

⁠Cuidado, menino, pra não se quebrar As raizes da vida são dificeis de perceber

Por Cabruêra

O verdadeiro modo de não saber nada é aprender tudo ao mesmo tempo.

Por George Sand

⁠Quero processar o Amor Garantido. (...) Sou vítima de fraude. O site me rouba 29,95 dólares por mês, com o slogan: “Você encontrará o amor, é garantido.” Bem, eu já fui a 986 encontros e em nenhum deles eu encontrei o amor.

Por Amor Garantido (filme)

Salmos, SL, 44:12, Vendes por nada o teu povo e não tens lucro com a sua venda.

Por Salmos, Antigo Testamento

O mundo é meu país, a ciência é a minha religião.

Por Christiaan Huygens

Gênesis, GN, 18:22, Assim, aqueles homens partiram dali e foram para Sodoma; mas Abraão ainda permaneceu na presença do Senhor.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Quando me olhas meus olhos são chaves, o muro tem segredos, meu temor palavras, poemas. Só tu fazes de minha memória uma viajante fascinada, um fogo incessante

Por Alejandra Pizarnik

Num bosque amarelo dois caminhos se separavam, E lamentando não poder seguir os dois E sendo apenas um viajante, fiquei muito tempo parado E olhei para um deles tão distante quanto pude Até onde se perdia na mata Então segui o outro, como sendo mais merecedor, E sendo talvez melhor direito, Porque coberto de mato e querendo uso Embora os que por lá passaram Os tenham realmente percorrido de igual forma, E ambos ficaram essa manhã Com folhas que passo nenhum pisou. Oh, guardei o primeiro para outro dia! Embora sabendo como um caminho leva pra longe, Duvidasse que algum dia voltasse novamente. Direi isto suspirando Em algum lugar, daqui a muito e muito tempo: Duas estradas bifurcavam numa árvore, Eu trilhei a menos percorrida, E isto fez toda a diferença.

Por Robert Frost

Estamos convencidos de que o pior mal, tanto para a humanidade quanto para a verdade e o progresso, é a Igreja. Poderia ser de outra forma? Pois não cabe à Igreja a tarefa de perverter as gerações mais novas e especialmente as mulheres? Não é ela que, através de seus dogmas, suas mentiras, sua estupidez e sua ignomínia tenta destruir o pensamento lógico e a ciência? Não é ela que ameaça a dignidade do homem, pervertendo suas idéias sobre o que é bom e o que é justo? Não é ela que transforma os vivos em cadáveres, despreza a liberdade e prega a eterna escravidão das massas em benefício dos tiranos e dos exploradores? Não é essa mesma Igreja implacável que procura perpetuar o reino das sombras, da ignorância, da pobreza e do crime? Se não quisermos que o progresso seja, em nosso século, um sonho mentiroso, devemos acabar com a Igreja.

Por Bakunin