Veja outros textos inspiradores!
Comecei a fazer uma lista das 10 coisas que eu quero fazer antes de morrer... mas ia zerar a lista rápido demais, visto que vou viver muito ainda. Então aumentei a lista pra 20 itens. Acontece que, ficaram coisas importantes sem mencionar nos top 20... Aí não tive dúvidas e aumentei pra 30. Mas pra fazer tudo isso eu teria que nascer de novo. Bacana só pensar nisso agora, né? Teria que ter começado aos quatro.
Por Caroline AlvaresUm livro pode ser agradável com muitas imperfeições, e fastidioso mesmo que não apresente um único defeito.
Por Oliver GoldsmithO beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja.
Por Augusto dos AnjosAs pessoas só têm charme em sua loucura, eis o que é difícil de ser entendido. O verdadeiro charme das pessoas é aquele em que elas perdem as estribeiras, é quando elas não sabem muito bem em que ponto estão. Não que elas desmoronem, pois são pessoas que não desmoronam. Mas, se não captar aquela pequena raiz, o pequeno grão de loucura da pessoa, não pode amá-la. Não pode amá-la. É aquele lado em que a pessoa está completamente... Aliás, todos nós somos um pouco dementes. Se não captar o ponto de demência de alguém... Ele pode assustar, mas, a mim, fico feliz de constatar que o ponto de demência de alguém é a fonte de seu charme.
Por Gilles DeleuzeSofonias, SF, 1:1, Palavra do Senhor que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.
Por Sofonias, Antigo TestamentoJeremias, JR, 42:10, ´Se vocês permanecerem nesta terra, então eu os edificarei e não os derrubarei; eu os plantarei e não os arrancarei, porque estou triste pelo mal que lhes fiz.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSeria difícil conceber castigo mais demoníaco, pudesse uma tal coisa ser posta em prática, do que abandonar uma pessoa à deriva na sociedade por forma a passar despercebida a todos os seus membros. Se ninguém se voltasse para nós ao ver-nos entrar em casa, se ninguém nos respondesse quando nós falássemos, ou se preocupasse com o que nós fizéssemos, mas se toda a gente que conhecêssemos nos "desligasse do mundo" e agisse como se fôssemos entidades inexistentes, não tardaríamos a ser tomados de uma espécie de desespero de raiva e impotência, de que a mais cruel das torturas corporais seria um alívio.
Por William James