Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 44:13, Tu nos fazes objeto de deboche para os nossos vizinhos, de escárnio e de zombaria aos que nos rodeiam.
Por Salmos, Antigo Testamento“O espírito – isto é, não somente o intelecto, mas também o coração – por ocupar-se continuamente com Deus, está com Ele familiarizado; conhece-O e ama-O. Esse conhecimento e amor fazem parte de seu ser, como o relacionamento de duas pessoas que convivem há longo tempo intimamente familiarizadas. Tais pessoas não precisam mais de informações sobre a outra pessoa para se conhecerem mutuamente e convencerem-se de sua amabilidade. Quase não precisam trocar palavras. Cada nova convivência, no entanto, traz para elas novo despertar e um crescimento mais profundo de alguns traços novos. Mas isto acontece automaticamente, não precisando de maior esforço. Assim também é a convivência de uma alma com Deus, depois de longo exercício na vida espiritual. Ela não precisa mais meditar, para conhecer a Deus e aprender a amá-Lo. O caminho já está atrás dela, pois ela repousa nEle. Assim que ela começa a orar, está em Deus e permanece, pela entrega amorosa, em sua presença. O silêncio da mesma Lhe agrada mais do que muitas palavras”.
Por Edith SteinOs atrasos de Deus são misteriosos; a dor às vezes persiste pelo mesmo motivo que é enviada. Deus pode abster-se momentaneamente de curar, não porque o Amor não ame, mas porque o Amor nunca deixa de amar e do infortúnio deve provir um bem maior. O relógio do céu é diferente do nosso.
Por Fulton SheenÊxodo, EX, 8:24, Assim fez o Senhor, e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó, às casas dos seus oficiais e sobre toda a terra do Egito. E a terra ficou arruinada com estes enxames.
Por Êxodo, Antigo TestamentoNajas são fortes. Podem mandar na selva, mas o mundo é mais do que isso. E só há um animal que pode matar uma cobra.
Por Cobra KaiI Crônicas, 1CR, 5:17, Todos estes foram inscritos na genealogia, nos dias de Jotão, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, rei de Israel.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNOSSAS MÃOS As tuas mãos tão belas, tão formosas. As tuas mãos afeitas aos carinhos. As minhas mãos tão feias, tão nervosas. As minhas mãos expostas aos espinhos. As tuas mãos me tocam por piedade. As minhas mãos te afagam, mas com medo. As tuas mãos são mãos pra eternidade. As minhas mãos são mãos de morrer cedo. As tuas mãos nas minhas, que contraste! Mas se não fossem elas, que desastre, nem sei das minhas mãos o que seria! Por isso às tuas mãos eu agradeço o carinho que eu sei que não mereço e que em outras mãos não acharia!
Por Antonio Roberto Fernandes