Veja outros textos inspiradores!

Você quer olhar para o que as outras empresas estão fazendo. É muito importante para não ser hermeticamente fechado. Mas você não quer olhar e dizer: "Ok, vamos copiar isso". Você quer olhar e dizer: "Isso é muito interessante. Onde os resultados disso podem nos inspirar?". E, em seguida, colocar seu próprio toque exclusivo.

Por Jeff Bezos

Quem não gosta de estar consigo mesmo em geral está certo.

Por Coco Chanel

Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram.

Por Bertolt Brecht

Lamentações de Jeremias, LM, 3:48, Dos meus olhos correm rios de lágrimas, por causa da destruição da filha do meu povo. Aim -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Tempo, mestre de todas horas e dias

Por Ivete Sangalo

⁠Deus ouve todas as vozes, mas responde àquele que clama com fé e esperança, não ao que apenas se queixa.

Por Janice F Rocha

Jó, JÓ, 38:21, Você sabe isso, porque nesse tempo já era nascido e porque é grande o número dos seus dias!`

Por Jó, Antigo Testamento

II Tessalonicenses, 2TS, 3:5, Que o Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

Por II Tessalonicenses, Novo Testamento

Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. À parte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Por Fernando Pessoa

Desejo dar uma volta por aquelas altas e áridas cordilheiras de montanhas onde se morre de sede e frio, por aquela história "extratemporal", aquele absoluto de tempo e espaço onde não existe homem, nem fera, nem vegetação, onde se fica louco de solidão, com linguagem que é de meras palavras, onde tudo é desengachado, desengrenado, sem articulação com os tempos. Desejo um mundo de homens e mulheres, de árvores que não falem (porque já existe conversa demais no mundo!) de rios que levem a gente a lugares, não rios que sejam lendas, mas rios que ponham a gente em contato com outros homens e mulheres, com arquitetura, religião, plantas, animais - rios que tenham barcos e nos quais os homens se afoguem, mas não se afoguem no mito e lenda e nos livros e poeira do passado, mas no tempo e no espaço e na história. Desejo rios que façam oceanos como Shakespeare e Dante, rios que não se sequem no vazio do passado. Oceanos sim! Tenhamos novos oceanos que apaguem o passado, oceanos que criem novas formações geológicas, novas vistas topográficas e continentes estranhos, aterrizadores, oceanos que destruam e preservem ao mesmo tempo, oceanos nos quais possamos navegar, partir para novas descobertas, novos horizontes. Tenhamos mais oceanos, mais convulsões, mais guerras, mais holocaustos. Tenhamos um mundo de homens e mulheres com dínamos entre as pernas, um mundo de fúria natural, de paixão, ação, drama, sonhos, loucura, um mundo que produza extâse e não peidos secos. Creio hoje mais do que nunca é preciso procurar um livro ainda que de uma só grande página: precisamos procurar fragmentos, lascas, unhas dos dedos dos pés, tudo quanto contenha minério, tudo quanto seja capaz de ressuscitar o corpo e a alma.

Por Henry Miller