Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 98:6, com trombetas e ao som de buzinas, exultem diante do Senhor, que é rei.

Por Salmos, Antigo Testamento

O sucesso não vale nada se não temos alguém para partilhá-lo.

Por Anthony Robbins

⁠És o meu alívio A força e o ânimo que eu necessito pra prosseguir Se eu não desisti o motivo é porque sempre esteve aqui Nos piores momentos dizendo que nunca desiste de mim Pra onde eu irei se o que eu preciso só encontro em Ti?

Por Jessé Aguiar

Salmos, SL, 47:9, Os príncipes dos povos se reúnem com o povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra; ele se exaltou gloriosamente.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠As mulheres se ajudavam umas às outras de maneiras pequenas e grandes todos os dias, sem pensar, e foi isso que as manteve de pé, mesmo quando o mundo foi criando maneiras novas e emocionantes de esmagá-las.

Por Alyssa Cole

Lucas, LC, 10:9, <J>Curem os doentes que nela houver e digam ao povo dali: ´O Reino de Deus se aproximou de vocês.`</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Confissões de um menor abandonado Eu sei que sou culpado, não tive a capacidade de assumir a administração da minha vida, não fui capaz de controlar as emoções infantis nem consegui equilibrar-me sobre os obstáculos que herdei da sociedade. Até que me esforcei! Olhei para a vida de meus pais, porém, os desentendimentos do casamento falido nublaram os tais exemplos de que ouvi falar, só falar. Não tive o privilégio de me aquecer no meu próprio lar, porque lhe faltou a chama do amor, sustentando-nos unidos. Cada qual saiu para o seu lado. Na confusão da vida me perdi. Candidatei-me à escola. Juntei a identidade civil ao retrato desbotado, botei a melhor farda de guerreiro, entrei na fila. Humilhado por tantas exigências, implorando prazos, descontos e vaga, me sentei num banco escolar, jurei persistência, encarei o desafio. - Joãozinho, você não sabe sentar-se? - Joãozinho, seu material está incompleto. - Joãozinho, seu trabalho de pesquisa está horrível. - Joãozinho, seu uniforme está ridículo. A barra foi pesando, fui sendo passado pra trás e vendo que escola é coisa de rico. Um dia, me arrependi, mas a professora se escandalizou das faltas (nem eram tantas!) e disse que meu nome já estava riscado, há muito tempo. O que fazer? Dei marcha à ré ali e, olhando a turma, com vergonha, fui saindo. Moro nas marquises, debaixo da ponte, nas calçadas e não moro em lugar nenhum. Tenho avós, pais, irmãos e primos, mas não tenho família. Tenho idade de criança e desilusões de adulto. Minha aparência assusta as pessoas e nada posso fazer. A cada dia que passa, estou mais sujo, mais anêmico, mais fraco. Sou um rosto perdido, perambulando, em solo brasileiro. Na verdade, nos chamam de menores, todavia, somos os maiores desgraçados. Vendo balas num sinal de trânsito que muda de cor a cada minuto. Quando o sinal fica vermelho, os carros param, meu coração dispara. Para nós, menores abandonados, o vermelho do sinaleiro é a cor da esperança. Extraído do meu livro Escola Comunitária-4ª.ed

Por Ivone Boechat

A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.

Por C. JoyBell C.

I Reis, 1RS, 4:22, As provisões diárias de Salomão eram três mil quilos da melhor farinha e seis mil quilos de farinha;

Por I Reis, Antigo Testamento

Os povos livres são os únicos a ter uma história; os outros possuem apenas crônicas: são matéria para o erudito, e o gênero humano não os conhece.

Por Edgar Quinet