Veja outros textos inspiradores!
Ficar preso entre quatro paredes, por mais confortável que seja o ambiente, é um tormento para quem quer ir embora.
Por Barbara ErskineAssim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade.
Por Albert SchweitzerO verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.
Por Barbosa FilhoEu sabia, no segundo que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.
Por Belo DesastreSalmos, SL, 33:1, Exultem no Senhor, ó justos! Aos que são retos fica bem louvá-lo.
Por Salmos, Antigo TestamentoPrimeiro, preciso convencer a mim mesma de que sou uma pessoa. Depois, talvez eu me convença de que sou uma atriz
Por Marilyn MonroeHebreus, HB, 1:4, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Por Hebreus, Novo TestamentoNão se vá assim Meu coração não pode mais chorar E a solidão já não quer me deixar Pago pra ver você voltar
Por João CapdevilleFelicidade ao teu lado. Muitos teóricos buscam ininterruptamente esmiuçar a felicidade, porém, dizer a si mesmo - sou feliz! seria facilmente constatado como utópico. Não existe uma vida que seja 100% feliz, o que existe, são momentos felizes. E quando estou ao seu lado posso dizer - sou feliz! No momento que saio da sua presença, a felicidade não se encontra mais. Porque um instante de vida feliz é um instante de felicidade, que você torce para não acabar tão rápido. Um instante de vida feliz é um instante que você agarra, que você lamente que tenha acado, que você articula para repetir o mais rápido possível. E o que eu posso desejar, é que seja o seu caso ao meu lado, que quando pensarmos que existirá um fim, por que só podemos lamentar o que em um momento tenha sido bom pra nós. E que se a vida foi e está sendo boa quando estamos juntos, significa que a felicidade tão perseguida está instaurada em cada momento, e esses momentos devem serem lutados conservados e para que não ecoam pelas mãos. Os afetos lembram mais um instrumento de corada, por exemplo uma harpa, do que um instrumento de sopro uma corneta, em uma harpa a corda vibra por muito mais tempo do que o dedilhar que lhe deu causa, na corneta o som sai rigorosamente ao mesmo tempo do sopro que lhe deu causa. Os afetos são assim, como harpa, vibram muito mais tempo, e que nossos momentos sejam como o dedilhar e que nossa harpa não pare de vibrar, para que quando você me encontrar venha vibrando de calor e alegria, porque minha corda por você não parará de vibrar tão cedo.
Por Clóvis de Barros Filho