Veja outros textos inspiradores!
Com o passar do tempo, foi aos poucos se cansando desse exercício. Começou a achar cada vez mais exaustivas essas tentativas de evocar, de desenterrar, de ressuscitar mais uma vez o que há muito tinha morrido. Na verdade, anos mais tarde, chegaria o dia em que Laila não choraria mais por essa perda. Ao menos, não tanto, não tão constatemente. Chegaria o dia em que os detalhes daquele rosto começariam a escapar às garras da memória.
Por A Cidade do SolPinguins ficam juntos para sempre. Por isso eles não são como pessoas. Eles são melhores.
Por AtypicalBorboletas são livres. Minha alma também. Anseio liberdade, beleza e amor De ir, vir e sentir. Paixão, ar, calor. Preciso criar... Voar. Sentir o vento nos cabelos. Mas os pés no chão. Quero abraço. Mas quero espaço. Mulher borboleta. Pequenina e voraz. Tem um vôo que seduz. Uma beleza que satisfaz. Possuidora de uma leveza que conduz. Sua fragilidade lhe faz, uma mulher que reluz! Precisa de arte. Precisa que invada. Que o coração dispare. Que a saudade mate. Não a prenda. Traga flores para que venha. Ela não é para qualquer um. Ela é da natureza. Ela é dela. Tranque-a e ela morre. Sopre-a no vento... Que ela vai. Mas espere. Pois ela volta.
Por Carolina SalcidesProvérbios, PV, 17:4, O malfeitor dá atenção aos lábios iníquos; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna.
Por Provérbios, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 32:6, É assim que vocês retribuem ao Senhor, povo tolo e insensato? Não é ele o Pai de vocês, que os adquiriu, que os fez e estabeleceu?
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoNeemias, NE, 4:4, ´Ouve, ó nosso Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze com que o seu desprezo recaia sobre a cabeça deles, e faze com que sejam despojo numa terra de cativeiro.
Por Neemias, Antigo TestamentoZacarias, ZC, 9:14, O Senhor será visto sobre os filhos de Sião, e as suas flechas sairão como o relâmpago. O Senhor Deus fará soar a trombeta e irá com os redemoinhos do Sul.
Por Zacarias, Antigo TestamentoQuinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranquilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu.
Por Machado de Assis