Veja outros textos inspiradores!

Todos os grandes poetas se tornam naturalmente, fatalmente, críticos.

Por Charles Baudelaire

Gênesis, GN, 5:27, Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Beijo Um beijo em lábios é que se demora e tremem no de abrir-se a dentes línguas tão penetrantes quanto línguas podem. Mas beijo é mais. É boca aberta hiante para de encher-se ao que se mova nela. E dentes se apertando delicados. É língua que na boca se agitando irá de um corpo inteiro descobrir o gosto e sobretudo o que se oculta em sombras e nos recantos em cabelos vive. É beijo tudo o que de lábios seja quanto de lábios se deseja.

Por Jorge de Sena

Não há homem que tenha espírito suficiente para não ser nunca enfadonho.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Josué, JS, 23:9, Porque o Senhor expulsou de diante de vocês grandes e fortes nações; e, até o dia de hoje, ninguém conseguiu resistir a vocês.

Por Josué, Antigo Testamento

Deus dá o frio conforme o cobertor.

Por Adoniran Barbosa

Não sou um garoto! Não sou uma garota! Sou uma versão fracassada dos dois. Por que sou essa aberração?

Por Feel Good (série)

- O quê? - Eu posso ouvir seu batimento cardíaco. - O que está dizendo? - Que as pessoas são muito frias.

Por Horimiya

Somos todos Madalena mas amamos pedra Tive dois filhos Um se chama Adão e outro Eva Um se chama Adão e outro guerra Um se chama Adão e outro terra

Por Baco Exu do Blues

Soneto Inglês No. 1 Quando a morte cerrar meus olhos duros - Duros de tantos vãos padecimentos, Que pensarão teus peitos imaturos Da minha dor de todos os momentos? Vejo-te agora alheia, e tão distante: Mais que distante - isenta. E bem prevejo, Desde já bem prevejo o exato instante Em que de outro será não teu desejo, Que o não terás, porém teu abandono, Tua nudez! Um dia hei de ir embora Adormecer no derradeiro sono. Um dia chorarás... Que importa? Chora. Então eu sentirei muito mais perto De mim feliz, teu coração incerto.

Por Manuel Bandeira