Veja outros textos inspiradores!
VIDA EM NOVELO Tento achar a ponta do fio, da minha vida em novêlo. Esmiuçada, quase embaraçada, mas ainda calmo tento. Aos contorces e contemplações, sigo ao contrário da ponta. Nesse tear vivo, roco, fio, descaroço e entrelaço e teço o melhor desenho, para nele encontrar seu sorriso e alento.
Por Marcos MarquesAqueles sem dignidade podem sobreviver se tiverem comida para comer. Aqueles sem comida podem suportar a fome contanto que tenham dignidade. Mas aqueles que perderam os dois param de se importar e se apegam desesperadamente a qualquer coisa.
Por DriftersAs emoções são contagiosas. Todos sabemos disso por experiência. Depois de um bom café com um amigo, você se sente bem. Quando encontra um balconista rude em uma loja, se sente mal.
Por Daniel GolemanDe novo estou aqui não sei o que dizer, parece que as palavras sempre fogem ao te ver, mas sei que tudo pode acontecer, eu e você. Sentados conversando na beira do mar as risadas quando a gente não sabia o que falar. Você me apareceu foi como um sonho, e hoje eu sei que foi você quem fez o meu mundo girar... Então, me diz, que ouvindo a nossa musica você chorou e lembrou, do fim, que já não é tão doce quanto o nosso amor, ficou pra trás, ja não sei mais, e agora? pra quem eu vou falar de amor? Será que essa canção que eu fiz para você te faz tremer, alucinar? Nem sei se o seu coração bate como o meu coração bate ao te ver, nem sei porque, só quero que você saiba que eu andei pensando muito em você. Sentados naquele banco do parque, você sempre rindo do meu sotaque. Seja hoje ou qualquer dia, você é minha estrela-guia.
Por Catch SideO mundo no qual nós penetramos pelo nascimento é brutal, cruel e, ao mesmo tempo, de uma beleza divina.
Por Carl JungPrecisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.
Por Jojo Moyes