Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 149:5, Que os santos exultem de glória, e no seu leito cantem de júbilo.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 47:21, - Repartam esta terra entre vocês, segundo as tribos de Israel.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 5:9, Não adore essas coisas, nem preste culto a elas, porque eu, o Senhor, seu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Para os aduladores não há rico tolo nem pobre discreto, porque têm óculos de vista larga com que se representam as coisas.

Por Mateo Alemán

a vida é como um copo ... se tu o partires, continua a ser de vidro

Por Joana Nunes

Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.

Por William Shakespeare

O sistema é foda parceiro.

Por Capitão Nascimento

Ser dona de casa e uma mãe é o trabalho mais importante no mundo, mas se ele não lhe interessa, não faça isso - eu teria sido uma péssima mãe.

Por Katharine Hepburn

"Como o tempo nos muda" comenta a velha senhora, velha poetisa, mirando a foto antiga na orelha da obra. Estação após estação ela amou o viço das cores, o sabor das rosas, a graça dos movimentos, o passar dos rios, as nuvens douradas tangidas pelo vento. Ano a ano alimentou-se de lírios e livros e amores poucos, porém intensos. O sol já não banha sua face com a juventude da brisa a mão erra pelas páginas, tocando paisagens mudas as letras tornaram-se miúdas, os amores se foram, os sonhos se incorporaram ao céu azul-negrume. Somos só perfume. As estações despertam sem pressa nascem todas por igual na muda do tempo que não muda sob terra e cal.

Por Claufe Rodrigues

Saiu do ETA, dormiu bem. Ele já andava balançado em suas convicções de uns tempos para cá. Tudo influi: a solidão carcerária; as dúvidas, que são como mosquitos de verão que não param de rondar; certos atentados que, por mais que se esprema, não cabem no espaço cada vez mais estreito das justificativas habituais; os companheiros que considerou desertores num primeiro momento e agora compreende e, em segredo, admira.

Por Fernando Aramburu