Veja outros textos inspiradores!
As mãos da morte não podem me derrotar, as irmãs do destino não podem me segurar, e você não vai ver o final deste dia! Eu terei minha vingança!
Por Kratos (God of War)O amor não é tudo O amor não é tudo: nem carne nem bebida, nem é sono, lar da gente, nem a tábua lançada para quem se afunda e volta e afunda novamente. O amor não pode encher o pulmão forte, pôr osso no lugar, tratar humores, embora tantos dêem a mão à morte (enquanto o digo) só por desamores. Bem pode ser, na hora mais doída, ou da minha franqueza arrependida, buscando alívio à dor, seja capaz de vender teu amor por minha paz ou trocar-te a lembrança pelo pão. Bem pode ser que o faça. Acho que não.
Por Edna St. Vincent Millay"Nesta ausência que me excita,tenho-te, à minha vontade, numa vontade infinita... Distância, sejas bendita!Bendita sejas, saudade!" SAUDADE De quem é esta saudade que meus silêncios invade, que de tão longe me vem? De quem é esta saudade, de quem? Aquelas mãos só carícias, Aqueles olhos de apelo, aqueles lábios-desejo... E estes dedos engelhados, e este olhar de vã procura, e esta boca sem um beijo... De quem é esta saudade que sinto quando me vejo? (in Velha poesia, 1965) •ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ• FECUNDAÇÃO Teus olhos me olham longamente, imperiosamente... de dentro deles teu amor me espia. Teus olhos me olham numa tortura de alma que quer ser corpo, de criação que anseia ser criatura Tua mão contém a minha de momento a momento: é uma ave aflita meu pensamento na tua mão. Nada me dizes, porém entra-me a carne a pesuasão de que teus dedos criam raízes na minha mão. Teu olhar abre os braços, de longe, à forma inquieta de meu ser; abre os braços e enlaça-me toda a alma. Tem teu mórbido olhar penetrações supremas e sinto, por senti-lo, tal prazer, há nos meus poros tal palpitação, que me vem a ilusão de que se vai abrir todo meu corpo em poemas. (in Sublimação, 1928) •ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ• ESBOÇO Teus lábios inquietos pelo meu corpo acendiam astros... E no corpo da mata os pirilampos de quando em quando, insinuavam fosforecentes carícias... E o corpo do silêncio estremecia, chocalhava, com os guizos do cri-cri osculante dos grilos que imitavam a música de tua boca... E no corpo da noite as estrelas cantavam com a voz trêmula e rútila de teus beijos... (in Sublimação, 1928) •ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ• REFLEXÃO Há certas almas como as borboletas, cuja fragilidade de asas não resiste ao mais leve contato, que deixam ficar pedaços pelos dedos que as tocam. Em seu vôo de ideal, deslumbram olhos, atraem as vistas: perseguem-nas, alcançam-nas, detem-nas, mas, quase sempre, por saciedade ou piedade, libertam-nas outra vez. Ela, porém, não voam como dantes, ficam vazias de si mesmas, cheias de desalento... Almas e borboletas, não fosse a tentação das cousas rasas; - o amor de néctar, - o néctar do amor, e pairaríamos nos cimos seduzindo do alto, admirando de longe!... (in Sublimação, 1928) •ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ• O RETRATO FIEL Não creias nos meus retratos, nenhum deles me revela, ai, não me julgues assim! Minha cara verdadeira fugiu às penas do corpo, ficou isenta da vida. Toda minha faceirice e minha vaidade toda estão na sonora face; naquela que não foi vista e que paira, levitando, em meio a um mundo de cegos. Os meus retratos são vários e neles não terás nunca o meu rosto de poesia. Não olhes os meus retratos, nem me suponhas em mim.
Por Gilka MachadoPelo Amor Livre Eu prometo não te prometer nada Nem te amar para sempre nem não te trair nunca nem não te deixar jamais. Estou aqui, te sinto agora sem máscaras nem artifícios e enquanto for bom para os dois que o outro fique. Nada a te oferecer senão eu mesmo Nada a te pedir senão que sejas quem tu és a verdade é o que de melhor temos para compartilhar. Tuas coisas continuam tuas e as minhas, minhas. Não nos mudaremos na loucura de tornar eterno esse breve instante que passa. Se crescemos juntos ainda que em direções opostas saberemos nos amar pelo que somos sem medo ou vergonha de nos mostrarmos um ao outro por inteiro. Não te prendo e não quero que me prendas Nenhuma corrente pode deter o curso da vida nenhuma promessa pode substituir o amor quero que sejas livre como eu próprio quero ser. Companheiros de uma viagem que está começando cada vez que nos encontramos novamente.
Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)There is nothing noble in being superior to your fellow man; true nobility is being superior to your former self.
Por Ernest HemingwayProvérbios, PV, 31:29, ´Muitas mulheres são virtuosas no que fazem, mas você supera todas elas.`
Por Provérbios, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 11:23, O mensageiro disse a Davi: - Na verdade, aqueles homens eram mais fortes do que nós e saíram para lutar contra nós em campo aberto. Mas nós fomos contra eles, até a entrada do portão.
Por II Samuel, Antigo Testamento