Veja outros textos inspiradores!

E não sou um leve e soberano cogito no céu das ideias, mas este ser pesado cujo peso só será dado por uma expressão pesada; eu sou um eu-aqui-agora; seria preciso sobrecarregar ainda mais e dizer um eu-aqui-agora-assim-entre estes homens com este passado.

Por Emmanuel Mounier

Queres conhecer-te a ti mesmo, olha como agem os outros: Queres compreender os outros, olha em teu próprio coração.

Por Friedrich Schiller

Isaías, IS, 26:4, Confiem sempre no Senhor, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.

Por Isaías, Antigo Testamento

Nada incomoda tanto uma pessoa sincera quanto a resistência passiva.

Por Herman Melville

Em meio ao caos sublime da explosão sensorial Surgiu a consciência de um amor impessoal Celebrando a vida e a infinita dança universal Ela envolve a todos a envolvem Encontrando a vida ao deixar fluir o curso natural

Por Forfun

O segredo do bem-estar não é eliminar as emoções negativas, mas ser capaz de gerí-las quando elas ocorrem.

Por Flora Victoria

⁠Pobre, quando mete a mão no bolso, só tira os cinco dedos.

Por Barão de Itararé

Salmos, SL, 119:86, Todos os teus mandamentos são verdadeiros. Ajuda-me, pois sou perseguido injustamente.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ausência Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Por Vinicius de Moraes

Números, NM, 22:4, Por isso o povo de Moabe disse aos anciãos dos midianitas: - Agora essa multidão vai lamber tudo o que houver ao redor de nós, como o boi lambe a erva do campo. Balaque, filho de Zipor, era o rei dos moabitas naquele tempo.

Por Números, Antigo Testamento