Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 3:9, O aspecto do rosto testifica contra eles; e, como Sodoma, exibem o seu pecado e não o encobrem. Ai deles! Porque estão provocando a sua própria desgraça.
Por Isaías, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 30:7, Arão queimará o incenso aromático sobre o altar; cada manhã, quando preparar as lâmpadas, o queimará.
Por Êxodo, Antigo TestamentoMemórias felizes seriam o suficiente, mesmo que jamais as vivenciasse outra vez? Eu esperava que sim.
Por As Quatro Rainhas Mortas (livro)Na verdade, a filosofia é nostalgia, o desejo de se sentir em casa em qualquer lugar.
Por Friedrich NovalisBoda Espiritual Tu não estas comigo em momentos escassos: No pensamento meu, amor, tu vives nua - Toda nua, pudica e bela, nos meus braços. O teu ombro no meu, ávido, se insinua. Pende a tua cabeça. Eu amacio-a... Afago-a... Ah, como a minha mão treme... Como ela é tua... Põe no teu rosto o gozo uma expressão de mágoa. O teu corpo crispado alucina. De escorço O vejo estremecer como uma sombra n'água. Gemes quase a chorar. Suplicas com esforço. E para amortecer teu ardente desejo Estendo longamente a mão pelo teu dorso... Tua boca sem voz implora em um arquejo. Eu te estreito cada vez mais, e espio absorto A maravilha astral dessa nudez sem pejo... E te amo como se ama um passarinho morto.
Por Manuel BandeiraOlho para o céu Tantas estrelas dizendo da imensidão Do universo em nós... A força desse amor Nos invadiu... Com ela veio a paz, toda beleza de sentir Que para sempre uma estrela vai dizer Simplesmente amo você... Meu amor Vou lhe dizer... Quero você Com a alegria de um pássaro Em busca de outro verão... Na noite do sertão Meu coração só quer bater por ti Eu me coloco em tuas mãos Pra sentir todo o carinho que sonhei Nós somos rainha e rei Olho para o céu Tantas estrelas dizendo da imensidão Do universo em nós A força desse amor nos invadiu... Então... Veio a certeza de amar você...
Por Caetano VelosoNós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveriamos que estamos falidos quando chegamos aos trinta anos e temos menos para oferecer cada vez que começamos um relacionamento novo.
Por André AcimanNão basta ter espírito. É preciso tê-lo o bastante para abster-se de tê-lo em demasia.
Por André Maurois