Veja outros textos inspiradores!

Descobri que não estou feliz com minha vida. Sempre tive em mente um tipo de vida, e as coisas acabaram acontecendo de um jeito muito diferente.

Por Celeste Ng

Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar.

Por Mario Sergio Cortella

⁠"O amor é colocar as necessidades de outra pessoa antes das suas"

Por Frozen

"Um dia nós vamos morrer, mas todos os outros dias, não!".

Por Mario Sergio Cortella

O sertanejo é, antes de tudo, um forte.

Por Euclides da Cunha

Vaidosa Cesário Verde Dizem que tu és pura como um lírio E mais fria e insensível que o granito, E que eu que passo por aí por favorito Vivo louco de dor e de martírio. Contam que tens um modo altivo e sério, Que és muito desdenhosa e presumida, E que o maior prazer da tua vida, Seria acompanhar-me ao cemitério Chamam-te a bela imperatriz das fátuas, A déspota, a fatal, o figurino, E afirmam que és um molde alabastrino, E não tens coração, como as estátuas. E narram o cruel martirológio Dos que são teus, ó corpo sem defeito, E julgam que é monótono o teu peito Como o bater cadente dum relógio. Porém eu sei que tu, que como um ópio Me matas, me desvairas e adormeces És tão loira e doirada como as messes E possuis muito amor… Muito amor-próprio!

Por Cesário Verde

⁠Use a sua força e a sua inteligência para ajudar aqueles que não têm condição de chegar aos grandes homens, aos grandes nomes nas empresas.

Por Carlos Alberto de Nóbrega

É claro que é na sua cabeça Harry, mas isso não significa que não é real.

Por Alvo Dumbledore

Em geral, é bom que tudo o que é GRANDE-RICO de sentido para um espírito raro, NÃO seja expresso senão sob forma breve e (por essa razão) OBSCURA, A FIM de que o espírito medíocre prefira ver nisso uma falta de sentido antes de transpô-lo na inanidade de seu pensamento. De fato, os espíritos comuns possuem a odiosa habilidade de só verem, no aforismo mais profundo e mais rico, nada que vá além de seu bom senso.

Por Jean Paul

Daniel, DN, 10:4, No dia vinte e quatro do primeiro mês, estando eu na margem do grande rio Tigre,

Por Daniel, Antigo Testamento