Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 13:32, Porque certamente se cumprirá o que por ordem do Senhor ele clamou contra o altar que está em Betel e contra todos os templos que existem nos lugares altos das cidades de Samaria.

Por I Reis, Antigo Testamento

Digo, modéstia de lado, que já discuti e joguei no assoalho do Foro mais de um doutor formado. Mas disso não faço glória, pois sou sujeito lavado de vaidade, mimoso no trato, de palavra educada.

Por José Cândido de Carvalho

Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa.

Por Joseph Pilates

Deuteronômio, DT, 14:12, Estas, porém, são as que vocês não devem comer: a águia, o urubu, a águia marinha,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

As ideias iguais que nasceram em povos que não se conheciam devem ter um fundo comum de verdade.

Por Giambattista Vico

A primeira metade da nossa vida é estragada pelos pais e a segunda pelos filhos.

Por Clarence Darrow

Se não está sendo ambicioso, não está se esforçando. (Spencer Strasmore)

Por Ballers (série)

Pensava que escrevia por timidez, por não saber falar, pelas dificuldades de encarar a verdade enquanto ardia, arvorava, arfava. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Nas cartas de amor, por exemplo, eu me declarava para quem gostava pelo papel, e não pela pele, ainda que o caderno seja pele de um figo. O figo, assim como a literatura, é descascado com as unhas, dispensando facas e canivetes. Não sei descascar laranjas e olhos com as unhas, e sim com os dentes. Com as mãos, sei descascar a boca do figo e o figo da boca, mais nada. Acreditei mesmo que escrever era uma fuga, pedra ignorada, silêncio espalhado, um subterfúgio, que não estava assumindo uma atitude e buscava me esconder, me retrair, me diminuir. Mas não. Escrever é queimar o papel de qualquer forma. Desde o princípio, foi a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar de si para falar como se fosse o outro. Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada, emendada, uma dependendo da próxima garfada para alongar a respiração. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.

Por Fabrício Carpinejar

Anjos querendo ação Demônios, o perdão Humanos querem ter razão Deuses querendo atenção

Por BK'

A inteligência não substitui a sabedoria. Viver o suficiente para ser sábio, não é?

Por Adrian McKinty