Veja outros textos inspiradores!

O drama de uma vida sempre pode ser explicado pela metáfora do peso. Dizemos que temos um fardo nos ombros. Carregamos esse fardo, que suportamos ou não, lutamos com ele, perdemos ou ganhamos. O que precisamente aconteceu com Sabina? Nada. Deixara um homem porque quisera deixá-lo. Ele a perseguira depois disso? Quisera se vingar? Não. Seu drama não era o drama do peso, mas da leveza. O que se abatera sobre ela não era um fardo, mas a insustentável leveza do ser.

Por Milan Kundera

Apocalipse, AP, 14:12, Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Imagine o silêncio se todos apenas dissessem o que sabem?

Por Karel Capek

Eu tranco a porta Pra todas as mentiras E a verdade também está lá fora Agora a porta está trancada A porta fechada Me lembra você a toda hora A hora me lembra o tempo que se perdeu Perder é não ter a bússola É não ter aquilo que era seu E o que você quer? Orientação? Eu tranco a porta pra todos os gritos E o silêncio também está lá fora Agora a porta está trancada Eu pulo as janelas Será que eu tô trancado aqui dentro? Será que você tá trancado lá fora? Será que eu ainda te desoriento? Será que as perguntas são certas? Então eu me tranco em você E deixo as portas abertas Eu pulo as janelas Será que eu tô trancado aqui dentro? Será que você tá trancado lá fora? Será que eu ainda te desoriento? Será que as perguntas são certas? Então eu me tranco em você Eu me tranco em você E deixo as portas abertas

Por Ana Carolina

Nada estabelece limites tão rígidos à liberdade de uma pessoa quanto a falta de dinheiro.

Por John Kenneth Galbraith

Isaías, IS, 53:5, Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.

Por Isaías, Antigo Testamento

Nada como o tempo.

Por Mario Quintana

Não basta ter-se talento: é preciso ter-se o vosso assentimento para o possuir, - não é verdade, meus amigos?

Por Friedrich Nietzsche

A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém.

Por Mario Quintana

Quando eu precisava rir, você me contava suas piadas horríveis. E quando precisava de um ombro para chorar, era o seu. Agora você se foi e… Não me sinto mais inteira. Sinto muito a sua falta.

Por A Queda (2022)