Veja outros textos inspiradores!
Tal como a chuva penetra em uma casa mal coberta, a cobiça penetra numa mente mal cultivada. - Dhammapada
Por DhammapadaJeremias, JR, 46:25, O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, diz: - Eis que eu castigarei Amom, deus de Tebas, e também Faraó, o Egito, os seus deuses e os seus reis, o próprio Faraó e os que confiam nele.
Por Jeremias, Antigo Testamento"... O Amor? Como falar dele? Sem eliminá-lo dizer o que é? Se só existe quando me escapa, como retê-lo numa ou noutra definição?".
Por Betty MilanSe ao menos a morte tivesse revistas... Ela morria tantas vezes em tiroteios à porta de casa que já não sabia morrer para sempre assim de uma vez só. Se ao menos se marcasse um dia para a morte, uma hora certa como no dentista que apesar de tudo nos faz esperar onde apesar de tudo não sabemos quando será a nossa vez. Se ao menos a morte tivesse revistas e gente na sala de espera não estaríamos tão sós tão vivos nessa ideia final nesse desconforto. Poríamos o nome na lista quando estivéssemos prontos sabendo que seria fácil desmarcar marcar para outro dia ou simplesmente não comparecer. Depois, ficaríamos com a dor, com o terror de passar sequer naquela rua como ela à porta de casa. Ela que morria tantas vezes porque morria de medo de morrer.
Por Filipa LealMe deu vontade de cantar, sacudir, me levantar e uma saudade de gritar: "EU SOU LIVRE". A esperança não morreu, um novo dia amanheceu e a liberdade... olha eu sei ainda existe. Hoje eu nao quero saber se o Papa morreu ou se o mundo ainda esta em crise. Hoje eu não tenho nenhuma pressa, então nada me stressa, então nem vem de ideia triste.
Por Cone Crew DiretoriaDeuteronômio, DT, 10:21, Ele é o seu louvor e o Deus de vocês, que em favor de vocês fez estas grandes e temíveis coisas que vocês viram com os seus próprios olhos.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoGênesis, GN, 26:26, Abimeleque, seu amigo Austate e Ficol, comandante do seu exército, saíram de Gerar para encontrar Isaque.
Por Gênesis, Antigo TestamentoSONETO ENAMORADO Como na poesia o poeta que é imperfeito Um canastrão na sua prosa só por amor Ou quem, por ter cheio de paixão o peito Vê o poema perder-se no ato de compor Em mim, por sofrência, fica desamparado O rito mais solene do desejo do coração E o meu sentimento eu vejo tão agastado Vergado numa poética sem ter sensação Seja o temor então a minha eloquência Bardo sem a rima de um soneto eleito Só pra ti, que quer amor em recompensa Mais que o verso estabanado o tenha feito Saibas ler a emoção onde esteja imaculado Canto de amor, em um soneto enamorado © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 16/08/2021, 11’25” - Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL