Veja outros textos inspiradores!

Poema da Gare de Astapovo O velho Leon Tolstoi fugiu de casa aos oitenta anos E foi morrer na gare de Astapovo! Com certeza sentou-se a um velho banco, Um desses velhos bancos lustrosos pelo uso Que existem em todas as estaçõezinhas pobres do mundo Contra uma parede nua... Sentou-se ...e sorriu amargamente Pensando que Em toda a sua vida Apenas restava de seu a Glória, Esse irrisório chocalho cheio de guizos e fitinhas Coloridas Nas mãos esclerosadas de um caduco! E então a Morte, Ao vê-lo tao sozinho àquela hora Na estação deserta, Julgou que ele estivesse ali à sua espera, Quando apenas sentara para descansar um pouco! A morte chegou na sua antiga locomotiva (Ela sempre chega pontualmente na hora incerta...) Mas talvez não pensou em nada disso, o grande Velho, E quem sabe se até não morreu feliz: ele fugiu... Ele fugiu de casa... Ele fugiu de casa aos oitenta anos de idade... Não são todos que realizam os velhos sonhos da infância!

Por Mario Quintana

A frivolidade é também uma forma de hipocrisia porque as pessoas não são aquilo. A pessoa, quanto mais frívola nos parece, mais esconde a sua natureza profunda.

Por Agustina Bessa-Luís

Só pra você saber Eu esqueci você, Um mês depois de você me esquecer de vez, e decidir ficar sozinho. Só pra você saber,Eu esqueci você! E se o meu olhar cruzar com o seu,é só porque você tá no caminho. E desde que eu te esqueci tá tão bom sem você, Você ir fez tão bem por aqui. Desde que eu te esqueci eu tô tão outro alguém!Que eu nem sei porque que é que você não vem. Só pra você saber, Eu esqueci você. E foi tão fácil te esquecer, mesmo porque isso já tava no meu plano! Só pra você saber, Eu esqueci você. E se um dia eu te ligar de madrugada em desespero, é engano. Só pra você saber, Eu esqueci você. E agora quando eu lembro que você existe, eu já não sinto mais nada! Só pra você saber, Eu esqueci você. E se eu chegar a te obrigar a me beijar, Assume que eu tô drogada.

Por Clarice Falcão

Ezequiel, EZ, 43:24, Ofereça-os diante do Senhor; os sacerdotes espalharão sal sobre eles e os oferecerão em holocausto ao Senhor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala. O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

Por João Cabral de Melo Neto

II Crônicas, 2CR, 6:40, - Agora, ó meu Deus, que os teus olhos estejam abertos e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer neste lugar.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 37:8, Um querubim, na extremidade de uma parte, e o outro, na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório fez os querubins nas duas extremidades dele.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Seu medo já te dominou tanto, que, desde o início, você se afastou da questão de vida ou morte para tentar me dissuadir. Mas a guerra já começou. (Jugram Haschwalth)

Por Bleach: Thousand-Year Blood War

Números, NM, 13:9, da tribo de Benjamim, Palti, filho de Rafu;

Por Números, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 11:23, e, depois que gerou Naor, Serugue viveu duzentos anos; e gerou filhos e filhas.

Por Gênesis, Antigo Testamento