Veja outros textos inspiradores!

Há três razões pelas quais o amor é absolutamente indissociável da literatura amorosa. A primeira é que a gente aprende a amar e a declarar o amor pela literatura. A segunda é que o amor se tornou relevante em nossa vida à força de ser descrito e idealizado pela literatura. A terceira é que o amor, como sentimento, é um efeito das palavras que o expressam: a literatura nos instiga a amar tanto quanto nossas próprias declarações amorosas.

Por Contardo Calligaris

Eu não sou muito dessas coisas de amorzinho e felizes pra sempre. Eu sou tipo espírito livre, sabe?

Por Ilhados (filme)

Eu sei que aquele vestido é o carma, o perfume do arrependimento Você me faz pensar em quando você era minha E agora eu estou totalmente na sua, o que você esperava? Mas você não vai para casa comigo hoje à noite

Por Charlie Puth

Salmos, SL, 55:11, Há destruição no meio da cidade; das suas praças não se afastam a opressão e o engano.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 48:6, Limitando-se com Efraim, desde o lado leste até o lado oeste, Rúben terá uma porção.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Se tempo fosse dinheiro, estaríamos todos falidos.

Por Chandler Baker

A virtude termina sempre onde começa o excesso.

Por Jean Massillon

O pessimismo é coisa da inteligência, o optimismo da vontade.

Por Antônio Gramsci

As circunstâncias nos definem. Elas nos forçam a ir por uma estrada ou por outra, e depois nos punem por isso.

Por Ivan Turgueniev

Poesia a quem merece poesia... Se a cada noite vazia Puder me deleitar nos teus versos Minha imaginação correr suas letras Pensar no que poderia viver por todas elas Viajar nos sentidos Insônia permitindo o sonho mais lindo Se puder por sua imaginação pairar Não irei deixar de retribuir O luar irei te dar O sono irei te tirar Sem dó nem piedade Irei te fazer pensar na mais pura e suave maldade Não será em vão Verseja sua poesia Respondo na minha Assim fluímos um lindo dueto intenso Eterno enquanto durar E o poetinha parafrasear Para a cadência não deixar de soar Bem aos nossos ouvidos Feliz aos nossos olhos Arrepiante a todos os nossos sentidos.

Por Cristiana Passinato