Veja outros textos inspiradores!
Só, no silêncio da noite. Não quero ninguém em minha tristesa. As lágrimas brotam amargas e escorrem por meu rosto já molhado de tanto chorar. Choro como criança, que não entende a maldade da vida, que não entende o porquê do não, do não pôde ser. Haverá alegria depois de tão duro golpe? Quanto mais pode resistir o fraco coração. Mas minhas mágoas ás levei a Deus. Deus, que não entendo e apenas aceito. E ás vezes, fora de mim, protesto e grito, com se tivesse algum domínio sobre meu futuro. E o futuro é um grande e escuro mar, que se estende diante de meus assustados olhos, suas águas turvas. E bem lá no fundo desse mar profundo, me encontro, eu.
Por Mirian BritoJuízes, JZ, 21:22, Quando os pais ou os irmãos delas vierem se queixar a nós, diremos: ´Tenham pena deles por amor de nós, pois, na guerra contra Jabes-Gileade, não conseguimos mulheres para todos eles. E vocês não as deram a eles, pois neste caso seriam culpados de quebrar o juramento.`
Por Juízes, Antigo TestamentoSó o conhecimento da ciência da vida, permite ao homem fugir das paixões negativas que proliferam lá fora.
Por Antonieta de BarrosPoema V A Federico García Lorca Companheiro, morto desassombrado, rosácea ensolarada quem senão eu, te cantará primeiro. Quem senão eu pontilhada de chagas, eu que tanto te amei, eu que bebi na tua boca a fúria de umas águas eu, que mastiguei tuas conquistas e que depois chorei porque dizias: “amor de mis entrañas, viva muerte”. Ah! Se soubesses como ficou difícil a Poesia. Triste garganta o nosso tempo, TRISTE TRISTE. E mais um tempo, nem será lícito ao poeta ter memória e cantar de repente: “os arados van e vên dende a Santiago a Belén”. Os cardos, companheiro, a aspereza, o luto a tua morte outra vez, a nossa morte, assim o mundo: deglutindo a palavra cada vez e cada vez mais fundo. Que dor de te saber tão morto. Alguns dirão: Mas se está vivo, não vês? Está vivo! Se todos o celebram Se tu cantas! ESTÁS MORTO. Sabes por quê? “El passado se pone su coraza de hierro y tapa sus oídos con algodón del viento. Nunca podrá arrancársele un secreto.” E o futuro é de sangue, de aço, de vaidade. E vermelhos azuis, braços e amarelos hão de gritar: morte aos poetas! Morte a todos aqueles de lúcidas artérias, tatuados de infância, de plexo aberto, exposto aos lobos. Irmão. Companheiro. Que dor de te saber tão morto.
Por Hilda Hilst Na quietude do despertar interior, compreendemos que a verdadeira riqueza está na conexão com nosso eu mais profundo, na aceitação plena e na sincronicidade com a melodia única que pulsa em cada batida do coração.
Por Marcelo VianaNúmeros, NM, 22:10, Balaão respondeu: - Balaque, rei dos moabitas, filho de Zipor, enviou esses homens para que me dissessem:
Por Números, Antigo Testamento“Deus deseja que ganhemos a corrida da vida. As atitudes e práticas nos relacionamentos de namoro na nossa cultura são bagagens desnecessárias que atrapalham.”
Por Joshua HarrisJosué, JS, 2:13, de que conservarão a vida de meu pai e de minha mãe, dos meus irmãos e das minhas irmãs, com tudo o que eles têm, e de que livrarão a nossa vida da morte.
Por Josué, Antigo Testamento