Veja outros textos inspiradores!
Mesmo eu não estando aqui para ver isso, não significa que não estarei de olho em você, sempre. Só que… de outro lugar.
Por A Lista Terminal (série)Gênesis, GN, 40:12, Então José disse: - Esta é a interpretação do sonho: os três ramos são três dias.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNum sonho eu era como o vento e podia voar Voei pra ver as maravilhas de cada lugar Dancei com os índios, mergulhei entre os corais Troquei idéia com um coroa que era demais Vi dreadlocks e confetes bailando no ar E três amigas se abraçavam de se transbordar Agradecido, aplaudi o pôr-do-sol Por onde for terei seu fogo como o meu farol
Por ForfunDesconstruções Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real. Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito. Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa. A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.
Por Martha MedeirosO mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Por Albert Einstein- De que se trata? - Do seguinte: suponhamos que estavas casado, que gostavas da tua mulher, mas outra te seduzia... - Perdoa-me, não percebo absolutamente nada. Era como se eu, ao sair daqui satisfeito com o jantar, passasse por uma confeitaria e roubasse um doce.
Por Leon TolstóiI Coríntios, 1CO, 5:1, Ouve-se por aí que entre vocês existe imoralidade, e imoralidade tal como não existe nem mesmo entre os gentios, isto é, que alguém se atreva a possuir a mulher de seu próprio pai.
Por I Coríntios, Novo TestamentoVerso 06 - O Lago e o Vale (Versão Original) "Imperecível é o espírito das profundezes e assim sendo tem longa duração..." Lao Tsé O espírito das profundezas do vale é imperecível Como o seio profundo da maternidade Céus e terra radicam no seio da mãe. São a origem de todos os vivos, Que espontaneamente brotam da Vida. Fracamente visível, seu poder inexaurível permanece. A fêmea misteriosa dura perpetuamente o seu uso, entretanto, jamais a esgotará. ... Tao Te King. (tradução de José Laércio do Egito)
Por Lao-TséDor(mente) A dor que guardo na mente Debruça-se sob meu peito Com tanta força dum jeito Que já ficou foi dormente Mas meu medo, tão perene Não é que venha formigar Mas que de tanto esperar Ele se acostume parado E meu fim chegue calado Antes mesmo d'eu te beijar (Jefferson Moraes) 01/08/2014 Olinda, Pernambuco.
Por Jefferson Moraes