Veja outros textos inspiradores!
O Caminho da Vida O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Por Charles ChaplinDa minha decepção só nasce dureza Do meu amor só nasce tristeza Não sei o que quero Mas sei o que não posso ter.
Por DesconhecidoLembro, em primeiro plano, tua estatura de planta e recomeço a esculpir-te em miolo de pão, pétala a pétala.
Por António BarahonaAme a vida que você tem enquanto cria a vida dos seus sonhos. Não pense que precisa esperar pela última para começar a fazer a primeira.
Por Hal ElrodNão imponha limitações desnecessárias ao que você quer para si. Pense grande, mais do que tem permitido a si mesmo até este ponto.
Por Hal ElrodA educação é um direito humano com imenso poder transformador. Os pilares da liberdade, democracia e desenvolvimento humano sustentável repousam sobre sua fundação.
Por Kofi AnnanPra ganhar teu beijo, sou capaz de tudo De modificar até meu jeito de ser Mata meu desejo que eu te dou meu mundo Deixa o amor entrar, deixa eu ser seu bem querer Eu quero uma ida sem volta Eu e você lado a lado Vamos viver o presente sem se importar com o passado Essa paixão no meu peito, nunca senti por ninguém Guardo esse amor perfeito pra você meu bem Me aceita que eu te aceito do teu jeito Me ama vou te amar pra toda a vida Eu vejo em teu olhar o medo de dizer Que quer ser a mulher da minha vida
Por Grupo RevelaçãoAs coisas acontecem apenas uma vez e nunca se repetem, nunca voltam. Exceto na memória.
Por Damon GalgutPassei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela, E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela. Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala, E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança. Amar é pensar. E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela. Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela. Tenho uma grande distração animada. Quando desejo encontrá-la Quase que prefiro não a encontrar, Para não ter que a deixar depois. Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só Pensar nela. Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.
Por Alberto Caeiro