Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 25:21, Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril. O Senhor ouviu as orações dele, e Rebeca, a mulher de Isaque, ficou grávida.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 72:6, Seja ele como chuva que desce sobre a campina ceifada, como aguaceiros que regam a terra.

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 78:11, esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes havia mostrado.

Por Salmos, Antigo Testamento

A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.

Por Fernando Pessoa

Dentro da capoeira de onde irá a matar, o galo canta hinos à liberdade porque lhe deram dois poleiros.

Por Bernardo Soares

Vocês querem, pois, desperdiçar todas as suas melhores forças nesta eterna e inútil admiração do passado, da qual vocês só podem sair fatalmente exaustos, diminuídos e pisados?

Por Filippo Marinetti

Eu tenho em minhas mãos os meios e, em meu coração, a vontade.

Por Death Note

Se conseguirmos simplesmente nos libertar e confiar que as coisas vão funcionar do jeito que deveriam, sem tentar controlar o resultado, então podemos começar a aproveitar o momento mais plenamente.

Por Goldie Hawn

A alma é pois, imortal; renasceu repetidas vezes na existência e contemplou todas as coisas existentes e por isso não há nada que ela não conheça! Não é de espantar que ela seja capaz de evocar à memória a lembrança de objetos que viu anteriormente, e que se relacionam tanto com a virtude como com as outras coisas existentes. Toda a natureza, com efeito, é uma só, é um todo orgânico, e o espírito já viu todas as coisas; logo nada impede que ao nos lembrarmos de uma coisa – o que nós, homens, chamamos de “saber” – todas as outras coisas acorram imediata e maquinalmente à nossa consciência. [...] pois sempre, toda investigação e ciência são apenas simples recordação. A fala transcrita no texto é de Sócrates, que conversa com Mênon. Para ilustrar a teoria da reminiscência, chama um escravo e lhe pede que examine umas figuras sensíveis e , por meio de perguntas, o estimula a “lembra-se” das ideias e a descobrir uma verdade geométrica.

Por Platão

II Coríntios, 2CO, 1:15, Com esta confiança, eu queria primeiro ir encontrar-me com vocês, para que tivessem um segundo benefício.

Por II Coríntios, Novo Testamento