Veja outros textos inspiradores!

Digo: o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia.

Por Guimarães Rosa

Ezequiel, EZ, 23:4, Os nomes delas eram Oolá, a mais velha, e Oolibá, sua irmã. Elas eram minhas e tiveram filhos e filhas. Quanto aos nomes, Oolá é Samaria e Oolibá é Jerusalém.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Na juventude, reclamamos da rapidez com que a sexta vira segunda. Mas o verdadeiro problema existe onde a segunda vira sexta e não temos tempo para correr atrás dos nossos sonhos.

Por Leonardo Brelaz

Todas as criaturas vivas dessa Terra morrem sozinhas.

Por Donnie Darko

Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.

Por José Eduardo Agualusa

Êxodo, EX, 27:14, As cortinas para um lado da entrada terão seis metros e sessenta de comprimento; as suas colunas serão três, e as suas bases, três.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Não se mate Carlos, sossegue, o amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será. Inútil você resistir ou mesmo suicidar-se. Não se mate, oh não se mate, Reserve-se todo para as bodas que ninguém sabe quando virão, se é que virão. O amor, Carlos, você telúrico, a noite passou em você, e os recalques se sublimando, lá dentro um barulho inefável, rezas, vitrolas, santos que se persignam, anúncios do melhor sabão, barulho que ninguém sabe de quê, praquê. Entretanto você caminha melancólico e vertical. Você é a palmeira, você é o grito que ninguém ouviu no teatro e as luzes todas se apagam. O amor no escuro, não, no claro, é sempre triste, meu filho, Carlos, mas não diga nada a ninguém, ninguém sabe nem saberá. Não se mate

Por Carlos Drummond de Andrade

Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande.

Por Voltaire

Marcos, MC, 13:24, <J> - Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade,</J>

Por Marcos, Novo Testamento

⁠No interior de Goiás, um dia o índio me perguntou: “Darcy, quem é que inventou o papel?” Eu tentei explicar como é que faz papel, com madeira e tal… Ele disse: não, não! Papé! Porque você tá ali vivendo, vem um com o papel é o dono.

Por Darcy Ribeiro