Veja outros textos inspiradores!

SPLEEN Cemitério de todos os sóis o mar, cinza onde habita o beemote do tempo, a grande baleia do oblívio sob socalcos de aço, na chapa recurva, sucata de toda a metáfora. Porquê dizê-lo? Cansaço de o dizer… O mar é uma maçada.

Por Daniel Jonas

existe momentos na sua vida em que voce olha para atrás, com uma enorme vontade de chorar, olha para frente de novo, engole as lagrimas e segui o caminho. Com esperança no coração.

Por Carlos Adriano

O agitado é o contrário do homem de ação. O agitado tem necessidade de agir; sua atividade traduz-se pela ação frequente, incoerente, ao sabor dos dias. Mas como todos os sucessos na vida, em política e em tudo o mais, só se obtém pela continuidade de esforços numa mesma direção, essa agitação transbordante produz muito barulho, mas realizações, sobretudo boas realizações, poucas ou nenhuma. A atividade orientada, segura de si, exige a meditação profunda. Quem não medita, quem não tem sempre na memória o objetivo geral a que deve chegar, quem não busca assiduamente os melhores meios para atingir os fins particulares, torna-se necessariamente um joguete das circunstâncias: o imprevisto perturba-o e obriga-o a cada instante a dar respostas improvisadas, que acabam fazendo com que perca a direção geral que deve seguir.

Por Jules Payot

Atos, AT, 7:17, - E, quando já estava próximo o tempo em que Deus cumpriria a promessa feita a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito,

Por Atos, Novo Testamento

Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas.

Por William Shakespeare

⁠Superestimamos o risco de eventos improváveis. Presumimos que um evento remoto e terrível é mais provável do que realmente é. É por isso que muitas pessoas têm mais medo de voar do que de dirigir, mesmo sabendo que as chances de morrer em um acidente de carro são maiores.

Por Allison Schrager

Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam.

Por George Eliot

Na verdade, não temos saudades, é a saudade que nos tem, que faz de nós o seu objecto. Imersos nela, tornamo-nos outros. Todo o nosso ser ancorado no presente fica, de súbito, ausente.

Por Eduardo Lourenço

Não é o que o mundo tem pra você, é o que você traz ao mundo.

Por Anne with an E

Ela não é real Eu não posso fazê-la real Ela não é real Eu não posso fazê-la real

Por Corey Taylor