Veja outros textos inspiradores!
RISOS Ri, criança, a vida é curta, O sonho dura um instante. Depois... o cipreste esguio Mostra a cova ao viandante! A vida é triste - quem nega? - Nem vale a pena dize-lo . Deus a parte entre seus dedos Qual um fio de cabelo! Como o dia, a nossa vida Na aurora é - toda venturas, De tarde - doce tristeza.
Por Casimiro de AbreuAtos, AT, 19:22, Tendo enviado à Macedônia dois daqueles que o ajudavam, a saber, Timóteo e Erasto, permaneceu algum tempo na província da Ásia.
Por Atos, Novo TestamentoAs perguntas em filosofia são mais essenciais que as respostas, e cada resposta transforma-se numa nova pergunta.
Por Karl JaspersÊxodo, EX, 35:18, as estacas do tabernáculo, as estacas do átrio e as suas cordas;
Por Êxodo, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 3:14, de quem foi filho Amom, de quem foi filho Josias.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoLamentações de Jeremias, LM, 3:61, Ouviste as suas afrontas, Senhor, todos os seus planos contra mim,
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoNada é impossível de mudar Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar.
Por Bertolt BrechtA Infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa. No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher. Aqui jaz Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino. Y - Letra que devia ser abolida, como fizeram com o K e o W (ou não fizeram?) e escrever logo tudo com i. Analfabetismo - Ninguém precisa aprender a ler para trabalhar na enxada. - Não precisamos de escolas: precisamos de médicos. - Mas a ignorância é responsável pela doença e a miséria! - Saem da escola e na roça esquecem o que aprenderam. - Não querem mais voltar para a lavoura.
Por Fernando Sabino