Veja outros textos inspiradores!
É bem difícil descobrir o que gera a felicidade; pobreza e riqueza falharam nisso.
Por Elbert HubbardSe te amo, não sei! Amar! se te amo, não sei. Oiço aí pronunciar Essa palavra de modo Que não sei o que é amar. Se amar é sonhar contigo, Se é pensar, velando, em ti, Se é ter-te n'alma presente Todo esquecido de mim! Se é cobiçar-te, querer-te Como uma bênção dos céus A ti somente na terra Como lá em cima a Deus; Se é dar a vida, o futuro, Para dizer que te amei: Amo; porém se te amo Como oiço dizer, — não sei. ———— Sei que se um gênio bom me aparecesse E tronos, glórias, ilusões floridas, E os tesouros da terra me oferecesse E as riquezas que o mar tem escondidas; E do outro lado — a ti somente, — e o gozo Efêmero e precário — e após a morte; E me dissesse: "Escolhe" — oh! jubiloso, Exclamara, senhor da minha sorte! — Que tesouro na terra há i que a iguale? Quero-a mil vezes, de joelhos — sim! Bendita a vida que tal preço vale, E que merece de acabar assim!
Por Gonçalves DiasA igualdade só poderá ser soberana nivelando as liberdades, desiguais por natureza.
Por Charles MaurrasA vida é repleta de tentativas, mas nem toda tentativa vai valer o que você merece. Tente o que te acrescenta sorrisos e não aquilo que os elimina.
Por Tayrine MoreiraAs coisas boas? As imagens que desaparecem mais rápido da nossa mente? Parece que é mais fácil perder esses pedaços de você.
Por It - Capítulo 2Real maravilhoso! Nossa vida flutuando em dois espaços, um real – outro fantástico imaginário, e nesse encontro do real maravilhoso ficamos presos, partidos aos pedaços estando em um, desejando o outro. Vivemos então o momento majestoso, onde tudo é possível na fantasia criada, e no equilíbrio dessa realidade virtual, encontramos a felicidade imaginada para amenizar a solidão do ser esmagado na realidade do viver buscando no fantástico irreal as ilusões passadas e perdidas.
Por Victor Motta"Uma das principais características da existência humana está na capacidade de se elevar acima das condições biológicas, psicológicas e sociológicas, de crescer para além delas."
Por Viktor Frankl