Veja outros textos inspiradores!

quando o poema é bom não te aperta a mão: aperta-te a garganta

Por Ana Hatherly

E porquê punir o culpado quando não resulta quaisquer vantagem do seu castigo?

Por Denis Diderot

Salmos, SL, 74:2, Lembra-te da tua congregação, que adquiriste desde a antiguidade, que remiste para ser a tribo da tua herança. Lembra-te do monte Sião, no qual tens habitado.

Por Salmos, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 2:2, Davi foi para lá, levando consigo as suas duas mulheres, Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Atos, AT, 15:33, Tendo-se demorado ali por algum tempo, os irmãos deixaram que voltassem em paz aos que os enviaram.

Por Atos, Novo Testamento

A alegria tem isto em comum com a dor: rouba a razão das pessoas.

Por Arthur Graf

É verdade, sabe? No espaço, ninguém consegue ouvir você gritar como uma garotinha.

Por Andy Weir

Mateus, MT, 15:1, Então alguns fariseus e escribas vieram de Jerusalém até Jesus e perguntaram:

Por Mateus, Novo Testamento

- Assim como há pessoas que se deixam serem usadas por Deus para fazer o bem, há aquelas que se deixam serem levadas pelo mal. Invejam, fofocam, insinuam coisas, querem ver a destruição e não sossegam enquanto não obtém sucesso com a queda de uma pessoa. A palavra de Deus diz em Deuteronômio 30:15 que é colocado diante de nós o bem (vida) e o mal (morte) e fala, ainda, que podemos viver como pessoas livres, ou seja, escolher o que bem quisermos, mas que não usemos dessa liberdade para fazer o mal (I Pedro 2:16). Que o Senhor nos dê sabedoria para acolher essas pessoas, mesmo na maldade de suas ações para conosco, pois a nossa luta não é contra a carne, mas sim, contra as potestades espirituais malignas (Efésios 6:12). A todos nós proteção e bênçãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Por Elizabeth Fortes

⁠Diário público de Aline Caira Em muitas situações, lamentavelmente, a oportunidade de apresentar sua perspectiva sobre um evento ou situação é negada. Idealmente, a obtenção de informações de todas as partes envolvidas, em um diálogo direto e respeitoso, deveria ser uma prática fundamental, pautada pela honra e pela decência. Contudo, é frequente que indivíduos formem opiniões e julgamentos precipitados, baseados em informações parciais ou distorcidas, sem conceder à pessoa em questão a chance de se defender, esclarecer os fatos e dissipar as interpretações errôneas. Essa atitude priva a verdade de emergir e perpetua equívocos que podem gerar consequências negativas. Lamentável...

Por Aline Caira