Veja outros textos inspiradores!

Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos.

Por Maquiavel

Sonho e amor Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou. E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho. Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente. E nos leva aquele sonho tão bom. Existem pessoas que são estrelas. Doces luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda. Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume. Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho! E ainda bem que são "amor", porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde terminam. Mas o amor...o amor não termina nunca.

Por Desconhecido

I Crônicas, 1CR, 17:15, Segundo todas estas palavras e conforme toda esta visão, assim Natã falou com Davi.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Lucas, LC, 24:11, Mas para eles tais palavras pareciam um delírio; eles não acreditaram no que as mulheres diziam.

Por Lucas, Novo Testamento

Números, NM, 7:78, No décimo segundo dia, foi Aira, filho de Enã, chefe dos filhos de Naftali.

Por Números, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 14:20, Conhecemos, ó Senhor, a nossa maldade e a iniquidade de nossos pais; porque temos pecado contra ti.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Estou cansado da inteligência. Pensar faz mal às emoções. Uma grande reacção aparece. Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo Na casa antiga da quinta velha. Pára, meu coração! Sossega, minha esperança factícia! Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui… Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer! Meu horizonte de quintal e praia! Meu fim antes do princípio! Estou cansado da inteligência. Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa! Mas só percebo um cansaço no fundo, como pairam em taças Aquelas coisas que o vinho tem e amodorram o vinho.

Por Álvaro de Campos

Salmos, SL, 32:4, Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor secou como no calor do verão.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 6:34, cujas duas portas eram de madeira de cipreste; e as duas tábuas de cada porta eram dobradiças.

Por I Reis, Antigo Testamento

Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais.

Por Kurt Cobain