Veja outros textos inspiradores!
Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.
Por Christian DunkerIsaías, IS, 36:21, Eles, porém, ficaram calados e não lhe responderam palavra, porque assim lhes havia ordenado o rei: ´Não lhe respondam.`
Por Isaías, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 14:8, Tirei o reino da casa de Davi e o entreguei a você. Mas você não foi como o meu servo Davi, que guardou os meus mandamentos e me seguiu de todo o coração, fazendo somente o que é reto aos meus olhos.
Por I Reis, Antigo TestamentoGênesis, GN, 27:40, Você viverá da sua espada e servirá o seu irmão; quando, porém, você se libertar, sacudirá do seu pescoço o jugo dele.
Por Gênesis, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 8:15, como está escrito: ´Quem recolheu muito não teve demais; e o que recolheu pouco não teve falta.`
Por II Coríntios, Novo Testamento— Também gosto de pássaros. — Por que gosta deles? — Porque podem voar longe quando as coisas ficam difíceis.
Por American Horror Story