Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 26:6, E agora estou sendo julgado por causa da esperança da promessa feita por Deus aos nossos pais,

Por Atos, Novo Testamento

⁠A amizade não tem inimigo mais perigoso do que a desconfiança.

Por Frances Burney

Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não mudança. Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos. Fale do drama, e sua vida será um drama. Fale da aventura e a mesma vida será deliciosa.

Por Aldo Novak

Uma paixão pra Santinha ⁠Xanduca de Mané Gago Tinha querença mais eu Me vestia de abraço Bucanhava os beiço meu Era aquele tirinete Parecia dois colchete Eu in nela e ela in nêu. No apolegar das tetas Nos chamego penerado Nas misturação das perna Nos cafuné do molengado Nos beijo mastigadinho Nos açoite de carinho Nós era bem escolado. Era aquele tudo um pouco Era aquela amoridade Mas faltava na verdade Sensação de friviôco Um querer, uma pujança Daquela que dá sustança Na homencia do cabôco. No dia que`u vi Santinha Sobrinha do sacristão O bangalô do meu peito Se enfeitou feito um pavão Foi quando esqueci Xanduca Sem mágoa sem discussão Pois vimos que nós só tinha Uma paixãozinha mixa Uma jogada de ficha Uma piola de paixão. Santinha é a indivídua Que misturou meu pensar Que me deixou friviando Sem nem sequer me olhar Matutinha aprincesada Mulher de voz aflautada Olhosa de se olhar Fulô de beleza fina É a tipa da menina Que se deseja encontrar. Mas Santinha é quase santa Nem percebe o meu amor Não tem na boca um pecado Tem o beicinho encarnado Pintado a lápis de cor Só tem olhos pra bondade Mas não faz a caridade De enxergar um pecador. Ah! se eu fosse um monsenhor Um padre, um frei, um vigário Eu achucalhava os sino De cima do campanário Eu abria o novenário Eu enfeitava um andor Botava ela impezinha Feito uma santa rainha Padroeira dos amor. Arranjava um pedestal Um altar um relicário Chamava todas carola Chamava todo igrejário E dizia em toda altura Com voz de missionário: Oh! minha santa Santinha! Tire este manto celeste Saia deste relicário Olhe pra mim e garanta Que vai deixar de ser santa Que`u deixo de ser vigário!

Por Jessier Quirino

Noites, estranhas noites, doces noites! A grande rua, lampiões distantes, Cães latindo bem longe, muito longe. O andar de um vulto tardo, raramente. Noites, estranhas noites, doces noites! Vozes falando, velhas vozes conhecidas. A grande casa; o tanque em que uma cobra, Enrolada na bica, um dia apareceu. A jaqueira de doces frutos, moles, grandes. As grades do jardim. Os canteiros, as flores. A felicidade inconsciente, a inconsciência feliz. Tudo passou. Estão mudas as vozes para sempre. A casa é outra já, são outros os canteiros e as flores Só eu sou o mesmo, ainda: não mudei!

Por Augusto Frederico Schmidt

Que minha esperança nunca se desbote... Que não amarele as minhas folhas... E que nenhum vendaval ou o Outono Consiga desprende-la de mim..

Por Sol Cintilante a Bruxa

⁠Pensei que deveria parecer surpreso em momentos assim para me encaixar.

Por Legend of Exorcism

areia quente pés descalços corrida para o mar

Por Carlos Seabra

Romanos, RM, 8:17, E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.

Por Romanos, Novo Testamento

A vida é a imitação de algo essencial, com o qual a arte nos põe em contato.

Por Antonin Artaud