Veja outros textos inspiradores!
Cada um é o que é.... Não somos diferentes, apenas somos nós mesmos. Cada um é o que é... Não somos iguais, apenas somos nós mesmos Cada um é o que é... Não somos mais do que os outros, apenas somos nós mesmos Cada um é o que é... Não somos menos do que os outros, apenas somos nós mesmos Cada um é o que é... Não somos o que querem que somos, apenas somos nós mesmos Cada um é o que é... Seja você mesmo. Sempre. E verás que tu és muito mais do que imagina.
Por Cláudio M. AssunçãoAproveite o seu medo... ele pode te levar para o lugar onde você guarda sua coragem.
Por Amelia EarhartA fita métrica do amor Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.
Por Martha MedeirosPiano Bar O que você me pede eu não posso fazer assim você me perde, eu perco você como um barco perde o rumo como uma árvore no outono perde a cor o que você não pode eu não vou te pedir o que você não quer eu não quero insistir diga a verdade, doa a quem doer doe sangue e me dê seu telefone todos os dias eu venho ao mesmo lugar às vezes fica longe, difícil de encontrar mas, quando o neon é bom toda noite é noite de luar no táxi que me trouxe até aqui o Bob Marley me dava razão Nas últimas do esporte, hora certa, crime e religião Na verdade nada é uma palavra esperando tradução toda vez que falta luz toda vez que algo nos faltar o invisível nos salta aos olhos um salto no escuro, da piscina o fogo ilumina muito, por muito pouco tempo, em muito pouco tempo o fogo apaga tudo tudo um dia, vira luz toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos ontem à noite eu conheci uma guria já era tarde, era quase dia era o princípio num precipício era o meu corpo que caia ontem a noite, a noite tava fria tudo queimava, nada aquecia ela apareceu, parecia tão sozinha parecia que era minha aquela solidão ontem à noite eu conheci uma guria que eu já conhecia de outros carnavais com outras fantasias ela apareceu, parecia tão sozinha parecia que era minha aquela solidão no início era um precipício Teu corpo que caia depois virou um vício foi tão difícil acordar no outro dia ela apareceu, parecia tão sozinha parecia que era minha aquela solidão
Por Engenheiros do HawaiiPai Nosso "Pai nosso..." - Jesus. (Mateus, 6:9.) A grandeza da prece dominical nunca será devidamente compreendida por nós que lhe recebemos as lições divinas. Cada palavra, dentro dela, tem a fulguração de sublime luz. De início, o Mestre Divino lança-lhe os fundamentos em Deus, ensinando que o Supremo Doador da Vida deve construir, para nós todos, o princípio e a finalidade de nossas tarefas. É necessário começar e continuar em Deus, associando nossos impulsos ao plano divino, a fim de que nosso trabalho não se perca no movimento ruinoso ou inútil. O Espírito Universal do Pai há de presidir-nos o mais humilde esforço, na ação de pensar e falar, ensinar e fazer. Em seguida, com um simples pronome possessivo, o Mestre exalta a comunidade. Depois de Deus, a Humanidade será o tema fundamental de nossas vidas. Compreenderemos as necessidades e as aflições, os males e as lutas de todos os que nos cercam ou estaremos segregados no egoísmo primitivista. Todos os triunfos e fracassos que iluminam e obscurecem a Terra pertencem-nos, de algum modo. Os soluços de um hemisfério repercutem no outro. A dor do vizinho é uma advertência para a nossa casa. O erro de um irmão, examinado nos fundamentos, é igualmente nosso, porque somos componentes imperfeitos de uma sociedade menos perfeita, gerando causas perigosas e, por isso, tragédias e falhas dos outros afetam-nos por dentro. Quando entendemos semelhante realidade, o "império do eu" passa a incorporar-se por célula bendita à vida santificante. Sem amor a Deus e à Humanidade, não estamos suficientemente seguros na oração. Pai nosso... - disse Jesus para começar. Pai do Universo... Nosso Mundo... Sem nos associarmos aos propósitos do Pai, na pequenina tarefa que nos foi permitido executar, nossa prece será, muitas vezes, simples repetição do "eu quero", invariavelmente cheio de desejos, mas quase sempre vazio de sensatez e de amor.
Por EmmanuelE o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo.
Por Carla MadeiraNada importa tanto quanto a capacidade de dedicar todo o seu esforço ao trabalho que você está fazendo.
Por Doris Kearns Goodwin