Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 21:35, - Se o boi de um homem ferir o boi de outro, e o boi ferido morrer, venderão o boi vivo e repartirão o valor; e dividirão entre si o boi morto.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 45:6, Porque já houve dois anos de fome na terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem colheita.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Há sem dúvida quem ame o infinito, Há sem dúvida quem deseje o impossível, Há sem dúvida quem não queira nada Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles: Porque eu amo infinitamente o finito, Porque eu desejo impossivelmente o possível, Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, Ou até se não puder ser... E o resultado? Para eles a vida vivida ou sonhada, Para eles o sonho sonhado ou vivido, Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto... Para mim só um grande, um profundo, E, ah com que felicidade infecundo, cansaço.

Por Álvaro de Campos

Habacuque, HC, 1:15, O inimigo pesca todos com o anzol, apanha-os na sua rede e os ajunta na sua rede de arrastão; então ele se alegra e fica contente.

Por Habacuque, Antigo Testamento

Isaías, IS, 36:6, Você confia nesse bordão de caniço esmagado que é o Egito. Se alguém se apoiar no caniço, ele vai espetar e furar a mão. Assim é Faraó, rei do Egito, para todos os que nele confiam.

Por Isaías, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 27:19, Rico, ele se deita com a sua riqueza, mas, quando abre os olhos, ela já se foi.

Por Jó, Antigo Testamento

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Por Friedrich Nietzsche

Nós pensamos que a dor é o pior sentimento. Não é.

Por American Horror Story

Não sabe o dia de amanhã, se desabafa no divã Era um pacifista iludido mas apoiou a morte do Sadam

Por Cone Crew Diretoria

CADELA ROSADA [Rio de Janeiro] Sol forte, céu azul. O Rio sua. Praia apinhada de barracas. Nua, passo apressado, você cruza a rua. Nunca vi um cão tão nu, tão sem nada, sem pêlo, pele tão avermelhada... Quem a vê até troca de calçada. Têm medo da raiva. Mas isso não é hidrofobia — é sarna. O olhar é são e esperto. E os seus filhotes, onde estão? (Tetas cheias de leite.) Em que favela você os escondeu, em que ruela, pra viver sua vida de cadela? Você não sabia? Deu no jornal: pra resolver o problema social, estão jogando os mendigos num canal. E não são só pedintes os lançados no rio da Guarda: idiotas, aleijados, vagabundos, alcoólatras, drogados. Se fazem isso com gente, os estúpidos, com pernetas ou bípedes, sem escrúpulos, o que não fariam com um quadrúpede? A piada mais contada hoje em dia é que os mendigos, em vez de comida, andam comprando bóias salva-vidas. Você, no estado em que está, com esses peitos, jogada no rio, afundava feito parafuso. Falando sério, o jeito mesmo é vestir alguma fantasia. Não dá pra você ficar por aí à toa com essa cara. Você devia pôr uma máscara qualquer. Que tal? Até a quarta-feira, é Carnaval! Dance um samba! Abaixo o baixo-astral! Dizem que o Carnaval está acabando, culpa do rádio, dos americanos... Dizem a mesma bobagem todo ano. O Carnaval está cada vez melhor! Agora, um cão pelado é mesmo um horror... Vamos, se fantasie! A-lá-lá-ô...!

Por Elizabeth Bishop