Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 40:20, No terceiro dia, que era aniversário de nascimento de Faraó, ele deu um banquete a todos os seus servos. E, no meio destes, reabilitou o copeiro-chefe e condenou o padeiro-chefe.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNão sou mulher pra de cinco às sete. Sou mulher full-time. (explicando porque não namoraria um homem casado)
Por Danuza LeãoA Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre. (Exortação Apostólica Familiaris Consortio)
Por João Paulo IIDeuteronômio, DT, 24:1, - Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele escrever uma carta de divórcio e a entregar à mulher, e a mandar embora;
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSua capacidade de análise e de juízo está assentada sobre o seu coração. Por isso, o homem de má vontade é também um homem com debilitada capacidade de raciocinar sobre a realidade.
Por Italo MarsiliI Coríntios, 1CO, 9:21, Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
Por I Coríntios, Novo TestamentoLucas, LC, 17:37, Então perguntaram a Jesus: - Onde será isso, Senhor? Ele respondeu: <J> - Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoO HOMEM É AQUILO QUE ELE PENSA “Assim como o jardineiro cultiva a terra, mantendo-a livre de ervas daninhas e plantando as flores e frutas de que precisa, um homem pode cultivar o jardim de sua mente, extirpando todos os pensamentos errados, inúteis e impuros e cultivando até à perfeição as flores e frutas dos pensamentos certos, úteis e puros. Ao seguir este processo, um homem mais cedo ou mais tarde acaba descobrindo que é o mestre jardineiro de sua alma, o dirigente de sua vida.” “Como o colhedor de sua própria ceifa, o homem aprende com o sofrimento e a felicidade. O homem não obtém aquilo que deseja pelo que reza, e sim aquilo que ele justamente merece. Seus desejos e orações só são atendidos e respondidos quando se harmonizam com os seus pensamentos e ações. Bons pensamentos e boas ações não podem produzir resultados ruins; maus pensamentos e más ações não podem produzir resultados bons. Um homem só começa a ser homem quando cessa de se lamentar e injuriar e começa a procurar pela justiça oculta que regula sua vida. Pensar bem sobre todos, ser amável com todos, aprender pacientemente a encontrar o bem em todos – tais pensamentos altruístas são os próprios portais do paraíso.”
Por James Allen